-
Virada dourada
Em jogo que teve até bate-boca entre jogadores do América-MG, o Cuiabá conquistou a primeira vitória no Brasileirão. Jogando no Independência, na manhã deste domingo, o Dourado derrotou o Coelho por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Aloísio abriu o placar para o Coelho, no primeiro tempo. Na reta final do segundo tempo, Marlon marcou contra, deixando tudo igual no placar. Nos acréscimos, depois que o goleiro do América foi expulso, Ronald cobrou falta e fez o gol da virada. Nos instantes finais, o árbitro chegou a marcar um pênalti a favor dos donos da casa, mas o VAR recomendou a revisão da jogada, e a penalidade foi anulada.
-
Como fica
Com o resultado, o Cuiabá aparece, momentaneamente, em 11º lugar na tabela, com quatro pontos somados em quatro jogos. O América-MG perdeu o quarto jogo seguido no Brasileirão, segue sem vencer no campeonato e se mantém na 20ª posição, com nenhum ponto somado. A posição do Dourado pode mudar no decorrer da rodada, que só será encerrada nesta segunda-feira com o jogo entre Corinthians e Fortaleza. Clique aqui e confira a classificação atualizada do Brasileirão.
-
Atuações do Cuiabá
Ronald e Wellington Silva saem do banco e são decisivos na virada
-
Primeiro tempo
O América começou a partida em cima do Cuiabá. Aos 10 minutos, Aloísio acertou o travessão do Dourado. No lance seguinte, Everaldo mandou para área, e Aloísio, meio sem jeito, desviou para as redes do goleiro Walter. O Cuiabá respondeu com Iury Castilho, que bateu para a defesa de Matheus Cavichioli. Aos 21, Castilho novamente parou no goleiro americano. O jogo caiu de ritmo, e as oportunidades de gol pouco aconteceram no decorrer do primeiro tempo. Somente nos acréscimos, o zagueiro Alan Empereur finalizou da entrada da área para a defesa de Matheus Cavichioli.
-
Segundo tempo
O América voltou do intervalo com Benítez acertando a trave do Cuiabá. Logo em seguida, Aloísio arriscou para a defesa de Walter. Com o forte calor, o jogo só ganhou emoção nos minutos finais. Aos 39, Wellington Silva deixou a defesa adversária para trás e cruzou. Marlon desviou e fez contra, empatando a partida. Aos 43, Pitta teve nova chance, porém, Cavichioli parou a jogada com as mãos fora da área e acabou expulso. O zagueiro Danilo Avelar assumiu a posição de goleiro. Ronald aproveitou a improvisão, bateu a falta e fez o gol da virada. Aos 51, Martinez caiu na área do time do Mato Grosso, em lance com Walter. O árbitro chegou a marcar pênalti, mas o VAR recomendou a revisão da jogada. A penalidade acabou sendo anulada, por causa de impedimento. Placar final: América-MG 1 x 2 Cuiabá.
-
Agenda
O América volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, quando enfrenta o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista. Também na quarta, às 20h, na Arena Pantanal, o Cuiabá recebe o Atlético-MG, no Mato Grosso. Os dois jogos são válidos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
-
-