Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Dep Diego Guimarães disse não ter medo de disputar o Alencastro e/ou compor com Abílio

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), disse à imprensa nesta terça-feira (16), que aceitou o chamamento do seu partido para construir uma candidatura à sucessão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para 2024. O partido – conforme o parlamentar — fez um pedido formal, em reunião, para que dispute as eleições na Capital.

“Houve uma reunião do partido em que muitas candidaturas foram ventiladas. Inclusive, reforcei o pedido para que o Sachetti fosse candidato em Rondonópolis, e na contramão houve esse pedido para que nós fôssemos candidato a prefeito em Cuiabá. Foi uma conversa muito franca e eu aceitei o desafio e vamos para a construção”, declarou o parlamentar.

Diego Guimarães fez uma trajetória de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro como vereador de um mandato em Cuiabá, antes de se eleger deputado estadual. O deputado garante que saiu animado da reunião do Republicanos e que agora inicia um trabalho para viabilizar o seu nome na disputa.

“A partir desse momento começamos uma construção de muito diálogo com as pessoas, com a sociedade civil organizada, com as entidades representativas, com os servidores públicos, enfim, vamos buscar essa construção com muita conversa e transparência”, garantiu o parlamentar.

Sobre uma provável disputa com seu ex-colega de Câmara de Vereadores, o deputado federal Abílio Júnior (PL), de quem é inclusive aliado nas discussões de uma união da oposição para a disputa na Capital, Diego Guimarães disse que o “Abílio é um grande amigo e tenho certeza que nós vamos construir uma união nesse caminhar que se inicia no Republicanos. A nossa caminhada vai ser junta, vai ser conjunta, há muito tempo, há muito chão daqui até as convenções, há espaço para que esse debate aconteça, e que se eventualmente houver a disputa dos dois, certamente no segundo turno vamos estar unidos”, arrematou.

 

|Por – O Documento

Sair da versão mobile