O Vitória continua líder do Brasileirão Betano Série B, com 15 pontos, mesmo após dois tropeços seguidos. Na sexta (19), o time baiano foi batido pelo Mirassol no campo do adversário por 2 a 0. No mesmo dia, o Atlético-GO só empatou em casa com o Avaí (0 a 0) e ocupa a vice-liderança, também com 15 pontos. Já o Vila Nova voltou ao G-4 após vencer nesse domingo (21) o CRB em Maceió por 3 a 0 – está em terceiro, com 14.
Quem também se deu bem na sétima rodada foi o Ceará, que derrotou como visitante o Criciúma por 2 a 1. Apesar do revés, a equipe catarinense ficou em quarto e tem a mesma pontuação do Vila Nova.
O Ceará tenta fazer uma campanha de recuperação, depois de um começo instável, e está em 11º. Campeão recentemente da Copa do Nordeste, o Vozão ainda não se encontrou na Série B.
Torcedor do Ceará quer ver equipe vibrante na Série B, como foi na Copa do Nordeste
Créditos: Divulgação / Ceará SC
Situação diferente é a do Sport, que passou fácil pelo Botafogo-SP (3 a 0) na Ilha do Retiro e soma 11 pontos. O time, no entanto, tem dois jogos a menos que seus rivais e pode entrar no G-4 já na próxima rodada.
Nesse domingo (21), houve empate por 1 a 1 no clássico de Campinas entre Ponte Preta e Guarani, no Moisés Lucarelli. O placar não serviu para tirar a Ponte da zona de rebaixamento. Já o Bugre chegou aos 13 pontos e ó quinto. Outros resultados da sétima rodada: Tombense 0 x 2 Londrina, Ituano 0 x 3 Novorizontino, Sampaio Corrêa 1 x 0 ABC e Chapecoense 0 x 2 Juventude.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Divulgação / Ceará SC