Homem identificado como W.R.S. foi preso após causar acidente que vitimou três pessoas na MT-010, em Rosário Oeste (103 km de Cuiabá), na noite de sábado (13). O suspeito estava conduzindo um veículo SUV modelo Toyota SW4 sob efeito de álcool.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente envolveu quatro veículos na rodovia, próximo a um frigorífico, por volta das 18h30. O SUV Toyota SW4 foi o responsável pelo acidente, pois invadiu a pista contrária e atingiu um carro Uno e outros veículos em sequência.
Um dos outros veículos atingidos foi um VW Gol, que tinha quatro ocupantes. O carro sofreu uma colisão frontal, vindo a capotar e saindo da pista. Na hora morreram dois ocupantes, que foram arremessados para fora do veículo.
As demais vítimas foram socorridas por ambulâncias do Hospital Municipal e encaminhadas para a unidade hospitalar, em estado grave.
No hospital, uma das vítimas veio a óbito e outra está em estado grave. Além dos ocupantes do VW Gol, mais duas pessoas que estavam no Fiat Uno também foram socorridas e encaminhadas para o hospital. Ao todo, foram seis pessoas feridas.
Diante das informações, os policiais militares entrevistaram os ocupantes da SUV Toyota SW4 e tomaram conhecimento que o condutor W.R.S. estava com sinais de embriaguez.
Imediatamente, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Amparo. Em seguida, ele foi conduzido para a confecção do boletim de acidente e submetido ao teste do bafômetro, que deu o resultado de 0,54 mg/L.
Após o teste, o suspeito chegou a negar que estava conduzindo o veículo, para tentar se eximir da culpa dos fatos, e atribuiu a direção à um amigo de viagem, que não possui CNH, mas que teve um resultado menor no teste de alcoolemia.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Ele estava com lesões no braço direito e escoriações pelo corpo, provenientes do acidente de trânsito.
Vítimas identificadas
Duas das vítimas do acidente foram identificadas como Cidineia Norberto e Ana Clara Norberto. A primeira era servidora pública da Prefeitura Municipal de Rosário Oeste. Ana Clara era sua filha.
O prefeito da cidade, Alex Berto, prestou condolências e lamentou a morte da mãe e filha.
“O Executivo e todos os funcionários da Prefeitura Municipal, prestam os mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos. A servidora e sua filha faleceram em decorrência de um trágico acidente que ceifou prematuramente suas vidas na rodovia MT-010 em Rosário Oeste no início da noite deste dia 13 de maio”, disse em nota.
Fonte: Mayara Campos/Olhar Direto