O Grupo Santos, equipe de Lucas do Rio Verde, alega que a Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) não realizou o repasse da premiação destinada ao campeão da Copa Centro América de Futsal de 2021. O valor do prêmio é de R$ 16 mil.
O clube levantou a taça da competição daquele ano. Mas segundo o diretor do Grupo Santos, Matiel Vargas, nunca houve um retorno da entidade sobre uma previsão do pagamento.
– Em 2021, a gente foi campeão e o valor da premiação era de R$ 16 mil, mas eles nunca deram uma programação da data do pagamento, como iriam executar o pagamento. Entramos diversas vezes em contato com os responsáveis, mas sem retorno. Eu ofereci até pagar em dez vezes, mil reais por mês, do jeito que eles quisessem. O doutor Pedro Verão (presidente da FMFS) nunca respondeu às minhas mensagens e também nunca me deu uma posição exata. Infelizmente eles não dão uma posição, não querem regularizar nada, e estamos falando de um ano e meio praticamente.
Após tentar contato com a Federação, o dirigente notificou a entidade extrajudicialmente sobre a ausência da premiação.
– Nós só mandamos a notificação, mas ainda não fizemos nada judicialmente. Só que a partir do momento em que você manda uma notificação, eu mesmo não sei como fazer um acerto. Eles nunca deram uma posição, nunca falaram sobre o prazo, a forma de pagamento, o motivo de não pagarem ou se há a intenção de pagar. Nenhum retorno.
– Agora vamos ter que ir pra parte judicial, e não é o que a gente queria. Eu queria receber o valor do prêmio. Mandamos a notificação e mesmo assim não tivemos retorno. Então infelizmente o caminho vai ser judicial.
A reportagem do ge entrou em contato com o presidente da FMFS, Pedro Verão. Até a publicação deste texto, não obteve uma resposta sobre o assunto.
Fonte: TV Centro América