A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira (10) uma Operação para o cumprimento de mandados de prisão, de busca e apreensão, especificamente no Bairro Téssele Júnior em Lucas do Rio Verde.
Segundo o Delegado Dr Paulo Bambrila, as investigações foram realizadas com o intuito de levantar informações sobre suspeitos envolvidos em tráficos de drogas, roubos e assassinatos ocorridos nas últimas semanas no município.
“Levantamos as informações desde o final do ano passado sobre os componentes desta facção criminosa, que culminou com a operação realizada hoje, denominada “Crias do TJ”. Umas das lideranças desse grupo foi detida nesta operação, sendo que com ela foi apreendida uma pistola 9mm. Em outras diligências pelo bairro encontramos uma arma de fogo cano longo com munição, além de drogas, certa quantia em dinheiro e até um colete balístico que estava com os suspeitos”, explicou o delegado, ressaltando que esta foi uma resposta para as pessoas de bem do bairro.
Diversos crimes têm sido investigados por suspeita de cometimento por parte dos componente desta facção, de roubo majorado com emprego de arma de fogo, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, milícia armada, dentre outros crimes, que são cometidos no Téssele Júnior e em outros bairros do município.
Já o Delegado Dr João Antônio ressaltou a quantidade de dinheiro e armamento apreendidos pela polícia.
“São pessoas violentas, bem armadas e bem remuneradas. Foi dada uma atenção a mais no Téssele Júnior, onde foi detida a décima liderança da facção, e que atua em toda Estado. Mas que atua também em toda a cidade e as lideranças no Téssele têm sido muito violentas. Foram detidos uma mulher e um homem no Parque das Emas durante a operação e os armamentos e demais materiais apreendidos em outros bairros”, explicou o delegado, ressaltando que rádio comunicadores também foram apreendidos na operação.