O goleiro Richard foi o grande nome da final da Copa do Nordeste de 2023. Com duas defesas de pênaltis, o camisa 1 do Ceará segurou o Sport e garantiu o tricampeonato cearense nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Após a premiação, Richard pregou respeito ao adversário, que levou mais de 26 mil torcedores ao estádio, e dedicou o título à torcida do Vozão.
“Sentimento é o melhor possível. Ainda mais contra uma grande equipe como o Sport. Quero agradecer muito a Deus por esse momento. Nós sofremos muito durante o ano com algumas coisas, mas Deus nos abençoou e pudemos dar esse título para a nossa torcida e para os dirigentes. Todos merecem demais esse título”, enalteceu o herói do título.
Nos pênaltis, Ceará vence Sport e conquista Copa do Nordeste de 2023
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
Por conta da vitória do Ceará no primeiro jogo por 2 a 1, a Copa do Nordeste foi decidida nos pênaltis após a vitória do Sport no tempo regulamentar por 1 a 0. Com Richard inspirado, o Vozão venceu a disputa nos pênaltis por 4 a 2.
Nos pênaltis, Ceará vence Sport e conquista Copa do Nordeste de 2023
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
Contratado no início do ano, o atacante Janderson relembrou momentos da temporada do Ceará e não escondeu a alegria pela primeira conquista com a camisa alvinegra.
“Sensação única. A gente sabe da importância desse título para o decorrer da Série B e para ter mais confiança. Não só os jogadores, mas a torcida também merece esse título. Batemos na trave no Cearense e não podíamos deixar agora passar de novo. Quero agradecer a torcida que saiu lá da capital do Ceará para fazer essa linda festa. Isso é importante demais. Estou feliz. Cheguei com o pé direito” disse.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Rafael Ribeiro/CBF