Série D – Caxias x Brasil-Pel se enfrentam neste sábado no Centenário

0
288

O Caxias recebe o Brasil-Pel, neste sábado (27), às 15h, no Estádio Centenário, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time grená busca a segunda vitória na competição, os Xavantes ainda não venceram.

O técnico Tcheco testou durante a semana duas formações. Uma com três zagueiros e outra com a linha de quatro que vinha atuando. O meia Peninha, por conta de uma virose, é dúvida para começar a partida. Ele está relacionado. O meia-atacante Luis Ghilardi, de 18 anos, é a novidade entre os jogadores concentrados. Ele é atleta da categoria sub-20 e foi integrado ao grupo profissional.

O lateral-direito Marcelo, que se recupera de um edema no músculo posterior da coxa, e está na transição física, e o lateral-esquerdo Dudu Mandai, que teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho, e também está recuperando-se fisicamente ainda não retornam. O atacante Joãozinho, ausência contra o Aimoré, retorna.

Já o Brasil-Pel, do técnico Rogério Zimmermann, ainda não venceu na Série D. O time da zona sul tem dois desfalques: o volante Amaral e o meia Patrick, lesionados. O goleiro Marcelo Pitol, o zagueiro Rafael Dumas e o centroavante Da Silva são atletas com passagem pelo Caxias em outras temporadas.

O Caxias não perde para o Brasil-Pel desde 2015. São oito jogos de invencibilidade. A última derrota foi 7 de junho de 2015 em confronto pela Série C, no Estádio Centenário, 2 a 1 para os xavantes.

Transmissão

:: A CBF definiu que a plataforma bradotv fará a cobertura da Série D.
:: A Rádio Caxias transmite a partida no FM.

Escalações

CAXIAS

Pedro Paulo; Adriel, Dirceu, Fernando, Jonathan; Marlon, Marciel, Peninha; Diego Rosa, Augusto Galvan e Eron. Técnico: Tcheco

BRASIL-PEL

Marcelo Pitol; Tony, João Marcus, Dumas e Mário Henrique; Chicão, Denis Germano (Afonso); Guilherme Beleia, Márcio Jonathan; Da Silva. Técnico: Rogério Zimmermann

Arbitragem

Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE), auxiliado por Mateus Olivério Rocha e Fagner Bueno Cortes (ambos do RS). Quarto árbitro: Andressa Hartmann (RS)