O Fluminense é o primeiro classificado para a grande final do Brasileirão Feminino Binance A2. Neste sábado (24), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), a equipe Tricolor garantiu sua classificação ao empatar em 1 a 1 com o Botafogo. Com a vitória no jogo de ida da semifinal por 1 a 0, no placar agregado, as Meninas de Xerém avançam na competição. Os gols foram marcados por Flávia Gil, pelo Fluminense, e Mayara, pelo Botafogo.
Agora, as Tricolores aguardam o resultado da partida entre Red Bull Bragantino e América-MG, que acontece neste domingo, às 15h, no Estádio Gabriel Marques Santana, em Santana de Parnaíba (SP).
24/06 – Fluminense x Botafogo – Semifinal Brasileirão Feminino Binance A2
Créditos: Nayra Halm/ Staff Images Woman / CBF
O jogo
No Engenhão, o jogo começou equilibrado e sem gols na primeira etapa. O primeiro gol da partida só foi marcado no segundo tempo, quando Mayara abriu o placar para o Botafogo com um belo chute de primeira dentro da área. A camisa 30 aproveitou a sobra da bola depois de um bate-rebate e acertou um golaço no canto do gol da goleira Amanda Coimbra.
Apesar das investidas das Gloriosas, o Fluminense se manteve firme e conseguiu empatar. Em uma cobrança de falta, Flávia Gil marcou o gol que garantiu a classificação da equipe na competição.
24/06 – Fluminense x Botafogo – Semifinal Brasileirão Feminino Binance A2
Créditos: Nayra Halm/ Staff Images Woman / CBF
Trajetória Tricolor
O Fluminense avança para a final do Brasileirão Feminino Binance A2 como a única equipe invicta. Durante a fase de grupos, o time disputou sete jogos, com duas vitórias e cinco empates. Na fase eliminatória, a equipe empatou com o JCF na partida de ida e levou o duelo de volta para os pênaltis.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Nayra Halm/ Staff Images Woman / CBF