Os desafios com a armazenagem que crescem a cada ano no Brasil e potenciais alternativas de logística para o escoamento do milho estarão em debate na próxima segunda-feira (19) em mais um Fórum Técnico Mais Milho, em Cuiabá (MT).
O Fórum Técnico será realizado no auditório do Edifício Cloves Vettorato e terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural no Facebook e YouTube, a partir das 14h00 (horário de Mato Grosso).
O evento está dividido em dois painéis, além de palestra sobre perspectivas de mercado com o consultor da Safras & Mercado, Paulo Molinari, em sua abertura.
O primeiro painel debaterá a armazenagem de grãos no país e como enfrentar esse desafio que cresce a cada ano. Mediado pelo diretor-executivo da Abramilho, Glauber Silveira, o painel contará com a presença do presidente da Maizall, Paulo Bertolini, do presidente da Aprosoja-MT, Fernando Cadore, e do deputado federal de Mato Grosso e coordenador da FPA, Fábio Gárcia.
Já o segundo painel terá a logística alternativa para o escoamento do milho em debate. A mediação está a cargo do diretor-executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz, e terá as presenças do diretor da Infra S.A., Cristiano Della Giustina, do diretor técnico da ANTT André Luiz Ludolfo, da diretora de Departamento de Ferrovias do Ministério dos Transportes, Maryane Figueiredo, e do vice-presidente de Relações Institucionais da Rumo, Guilherme Penin.
O Fórum Técnico Mais Milho em Cuiabá conta ainda em sua programação com a palestra “O cenário político para o agro” com o jornalista José Maria Trindade.
Sétima temporada do Mais Milho
A sétima temporada do Mais Milho teve início no dia 15 de fevereiro em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Na ocasião foi realizado o painel “Produção e desenvolvimento da cultura do milho em Mato Grosso do Sul”, que contou com a presença do setor produtivo e especialistas da indústria e área econômica.
O programa é uma realização do Canal Rural, da Abramilho e da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT).
O Mais Milho tem como principal característica levar informação constante aos produtores, técnicos, agrônomos e todos os envolvidos com a cultura. Foco no olhar de quem enfrenta obstáculos e encontra estratégias para superá-los e ajuda a fazer da agricultura brasileira referência no planeta.
O projeto é também uma iniciativa em busca de soluções para os desafios dentro e fora das fazendas, dando visibilidade ao que pensam as entidades que representam o setor, a pesquisa, tradings e grandes consumidores do grão brasileiro.
A cada safra, a cada temporada, são mostradas as perspectivas de como o milho pode avançar em tecnologia, produtividade, logística, mercado, agregação de valor e geração de novas oportunidades, como, por exemplo, o uso do grão como matéria-prima para a produção de energia renovável.