Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Kits esportivos são entregues para alunos do projeto Futebol de Rua

Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Instituto Futebol de Rua, empresa Rumo Logística, Sicredi realizaram, nesta segunda-feira (12), a entrega de uniformes e demais kits de treino aos 58 estudantes da Escola Municipal Cecília Meireles que participam do projeto Futebol de Rua pela Educação, iniciado em março de 2023, com crianças e adolescentes desta comunidade do bairro Tessele Junior.

O diretor da Escola Cecília Meireles, Leandro Souza, explica que o projeto trabalha o esporte e a educação de forma acessível para meninos e meninas que vivem em áreas e zonas de maior vulnerabilidade social. “É um projeto que está dando muito certo. Hoje atendemos 58 crianças, mas pretendemos aumentar para 80. São realmente aqueles alunos que têm necessidades que esse projeto beneficia, tanto do ponto de vista pedagógico, quanto do ponto de vista do material escolar, do qual está previsto para que venham auxílios, otimizando o aprendizado destes alunos.”

Patrícia Bezerra da Silva é mãe do Yuri, um dos alunos do projeto. Para ela é uma alegria ver a evolução do filho. “Yuri tem 10 anos e, apesar de já ser um ótimo filho, o projeto tem ajudado ele a ter mais disciplina, já que para jogar bola é preciso ser um aluno nota 10 na escola também. O boletim dele está ótimo, as notas melhoraram e eu agradeço a Deus pelo filho que eu tenho e essa oportunidade”, revela Patrícia.

Eber Cristian Dartora, coordenador do Futebol de Rua pela Educação, esteve presente na entrega dos uniformes e avaliou o primeiro feedback do projeto no município. “As crianças estão melhorando o comportamento dentro da escola, as notas crescendo, sendo este o objetivo do nosso trabalho, desenvolvido com a parceria da Prefeitura, Rumo Logística, que é a patrocinadora desse projeto e agora o Sicredi que se soma e todos nós juntos com a mesma visão que é investir no esporte e na educação, mas acima de tudo investir na vida das crianças e dos adolescentes”, conclui.

Sair da versão mobile