Luis Castro é o #ProfeAssaí de maio
Créditos: Nelson Terme/CBF
Luis Castro é o primeiro #ProfeAssaí da história do Campeonato Brasileiro. O troféu é uma novidade para a atual edição da competição e premia o melhor treinador do mês, de acordo com votos de jornalistas convidados. Assim como no #CraqueAssaí, o Instituto Assaí, organização social do Assaí Atacadista, doará uma tonelada de alimentos a uma instituição escolhida pelo técnico.
Durante o mês de maio, o Botafogo, clube comandado pelo português, entrou em campo cinco vezes, venceu quatro e perdeu uma. Foram nove gols marcados e apenas dois sofridos.
“Ao ganhar um troféu individual em uma modalidade como o futebol, temos sempre que associar ao coletivo. Fico muito feliz, lembro dos meus jogadores, que proporcionam o resultado, do staff, que garante o melhor preparo, da administração, que nos proporciona o melhor, e da torcida, que vem sendo fantástica para a equipe. No esporte, um ou outro acabam aparecendo mais, tendo mais destaque, mas por trás desses têm um mundo de pessoas que os ajuda a ficar em destaque”, ressaltou o treinador.
TREINADOR BENEFICENTE
Por meio do Instituto Assaí, Castro, o #ProfeAssaí de maio, doará uma tonelada de alimentos à Central Única Das Favelas (CUFA).
“[Gostaria de] Agradecer ao Instituto Assaí e ao Assaí Atacadista por proporcionarem esses alimentos às pessoas mais necessitadas. Quero enviar um grande abraço a todos que lutam no dia a dia em busca de uma vida melhor. Mandar uma mensagem de esperança, que não desistam da batalha para que suas famílias tenham um futuro melhor. Sei que a vida não é justa e nos vira as costas muitas vezes, mas devemos sempre seguir em frente. Espero que cada um consiga descobrir seu caminho”, comentou.
CONSOLIDAÇÃO DO TRABALHO
“É uma construção feita há bastante tempo. Quem está de fora, muitas vezes não consegue enxergar. É normal que durante esse processo haja períodos de desconfiança. Para mim, o trabalho é a base do sucesso. Sabemos que nem sempre conseguimos um resultado imediato. Tivemos momentos de sofrimento, indignação, mas também de alegrias, reconfortantes. No futebol, como nas outras vertentes da vida, a união, a ambição, a determinação, o compromisso, a coragem e, fundamentalmente, o respeito, nos levam a bons caminhos”, finalizou.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Talita Gouvêa/CBF