Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até este sábado (24).
Estão abertas as inscrições para o curso de instalador de sistema fotovoltaicos, placas solares, no IFMT (Instituto Federal Mato Grosso), em Cuiabá. Ao todo são 111 vagas e 23 são exclusivas para mulheres.
O curso, que foi criado pra atender o crescimento da procura e do consumo de energia solar no estado, é de graça e vai ter duração de três meses, com início previsto para 24 de julho.
Além disso, alunos receberão uma bolsa de R$ 400 e o material didático. As aulas serão no período noturno e aos sábados, de manhã.
Pessoas com mais de 18 anos e que estudaram até a 5ª série do ensino fundamental em escola pública podem se inscrever. É preciso ter CPF (Cadastro de Pessoa Física).
Seleção
A seleção vai ser feita com base na análise dos documentos dos candidatos. A prioridade será para pessoas inscritas nos programas sociais do governo federal, que tenham estudado em escola pública, pessoas com deficiência, indígenas e quilombolas.
As inscrições poderão ser feitas até este sábado (24) neste link. Quem tiver dúvida, pode pedir informação pelo e-mail: [email protected].
A qualificação é parte do Programa Qualifica Mais Energif que já vem sendo realizado em parceria com o Sindenergia (Sindicato das Empresas Produtoras e Distribuidoras de Energia) que doou para o IFMT um conjunto de equipamentos para a aplicação das aulas práticas do curso em Cuiabá, Sinop e Pontes e Lacerda.