Um adolescente de 16 anos matou o padrasto a facadas na noite de segunda-feira (19), em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá). A vítima estaria alcoolizada e tentando atear fogo em uma pilha de roupas.
Conforme o boletim de ocorrência, o caso foi registrado às 19h30 em uma residência do Bairro Jardim das Palmeiras.
O rapaz disse aos policiais que o padrasto e sua mãe estariam em fase de separação, mas que a vítima não aceitava o término.
De acordo com o relato, o homem ameaçava constantemente a esposa e o enteado e, na noite do crime, teria chegado a casa agressivo e aparentando estar alcoolizado.
O homem teria juntado um monte de roupas para atear fogo nelas e o jovem disse ter tentado intervir, mas visto que ele estava armado com uma faca.
Ao ver que o padrasto estava com a faca, segundo o adolescente, ele se apossou de um canivete e desferiu golpes contra a vítima na altura do coração.
O homem foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o Hospital Regional, mas ele não resistiu aos ferimentos.
O menor foi apreendido e levado até a delegacia. A faca e o canivete usados no crime ficaram na residência e serão periciados.
A Polícia Civil Acompanha a residência.