Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Palmeiras vence o São Paulo e segue na perseguição a liderança do Brasileirão

  • Resumão

    O Palmeiras venceu o clássico contra o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, na tarde deste domingo. O Verdão abriu o placar com Gabriel Menino e, ao longo do jogo, conseguiu segurar o São Paulo, que desperdiçou diversas chances, incluindo uma bola no travessão em cabeceio de Arboleda. No segundo tempo, após uma vacilada do zagueiro equatoriano, Endrick definiu o placar. O resultado levou o Verdão aos 22 pontos, dois a menos que o líder Botafogo. Com seis vitórias e quatro empates, o Palmeiras segue como o único invicto do Brasileirão em dez rodadas. O São Paulo, com 15 pontos, segue em oitavo.

    São Paulo 0 X 2 Palmeiras | Melhores Momentos | 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

    São Paulo 0 X 2 Palmeiras | Melhores Momentos | 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

  • E agora?

    Por conta dos amistosos das seleções na Data Fifa, o Campeonato Brasileiro terá uma pausa. Os dois times só voltam a jogar no dia 21. Novamente em casa, o São Paulo recebe o Athletico. Já o Palmeiras vai a Salvador duelar com o Bahia na Itaipava Arena Fonte Nova.

  • Primeiro tempo

    O Choque-Rei começou quentíssimo no Morumbi. Com dois mintuos, uma bola chutada por Luciano pegou no braço de Mayke, e o árbitro Raphael Claus assinalou pênalti para o São Paulo. A festa na arquibancada, porém, durou pouco, já que na checagem do VAR o árbitro voltou atrás na marcação, pois a bola foi cabeceada por Mayke em seu próprio braço. Mas o placar ficaria em branco por pouco tempo. Num vacilo de Arboleda na saída de bola, Gabriel Menino acertou um lindo chute no ângulo, sem chances para o goleiro Rafael. Festa palmeirense no Morumbi. Minutos depois, o clima pesou entre o técnico Abel Ferreira e o atacante Calleri, em lance que o técnico do Palmeiras acusou o argentino de usar o cotovelo em divida com Luan. Claus, depois da confusão, amarelou Abel pelo excesso. Atrás do placar, o São Paulo ficou mais com a bola, mas não conseguiu criar grandes chances, com exceção de um chute travado de Arboleda e de uma finalização de longa distância de Luciano.

  • Segundo tempo

    Dorival voltou do vestiário com duas mudanças (entraram Juan e Rodrigo Nestor e saíram Alisson e Gabriel), e o São Paulo cresceu na segunda etapa. A primeira chance de gol, porém, foi do Palmeiras, em chute de Zé Rafael que o goleiro Rafael fez grande defesa. Dali em diante, o Tricolor passou a empilhar chances: Luciano e Calleri pararam em Weverton, enquanto Arboleda carimbou o travessão em cabeçada perigosa. Sentindo seu time em dificuldades, Abel Ferreira fez uma mudança tripla, tirando Dudu, Rony e Menino e apostando em Breno Lopes, Endrick e Richard Ríos. Dez minutos depois, o dedo do treinador deu resultado: Arboleda deu pixotada, e Breno Lopes serviu Endrick, que marcou um belo gol. O São Paulo manteve a pressão e ainda teve boa chance com Pablo Maia, mas não conseguiu diminuir. Antes do apito final, o volante são-paulino recebeu o segundo amarelo, deixando o Tricolor com um jogador a menos.

    • Pênalti cancelado

      Raphael Claus assinalou um pênalti para o São Paulo logo aos dois minutos depois de um chute de Luciano que acertou o braço de Mayke. Depois da checagem no VAR, porém, o árbitro voltou atrás na marcação, já que o jogador cabeceou a bola no próprio braço, o que não é considerada uma ação faltosa.

      Aos 1 min do 1º tempo – revisão do VAR de Luciano do São Paulo contra o Palmeiras

    • Abel x Calleri

      Abel Ferreira voltou a levar um cartão amarelo, mas desta vez por uma confusão com um jogador do time adversário. Logo depois do gol de Gabriel Menino, o técnico não gostou de uma dividida de Calleri com Luan, reclamou de uma cotovelada e encarou o atacante argentino. Após um princípio de confusão, o árbitro Raphael Claus advertiu o treinador por ter ido para cima do jogador são-paulino (leia mais aqui).

      Abel e Calleri discutem na beira do campo

      Por GE

Sair da versão mobile