Campeão estadual pela primeira vez, Águia de Marabá sonha com o acesso

0
103

O Campeonato Paraense já dava bons presságios para a temporada 2023 do Águia de Marabá. Campeão estadual pela primeira vez em 41 anos de história, o clube está classificado para a segunda fase da Série D e tem esperanças de conseguir o acesso para disputar a Série C em 2024.

O Azulão enfrenta o Atlético Cearense, na próxima segunda-feira (31), no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, às 20 horas. O jogo de volta está marcado para 6 de agosto, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Com a conquista do título, o presidente, Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha, avalia este ano como um dos grandes da história do Águia, que chegou também até a 3ª fase da Copa Betano do Brasil.

“É um dos melhores anos da história do Águia, tanto pela conquista do título paraense como pelos avanços na Copa do Brasil até a 3ª fase, que significou um recurso para saldarmos algumas dívidas e viabilizar o clube para uma boa competição na Série D”, explicou.

Águia de Marabá foi campeão paraense pela primeira vez em 2023

Águia de Marabá foi campeão paraense pela primeira vez em 2023
Créditos: Silvio Garrido/Águia de Marabá

Apresentado em 10 de julho, o técnico Rafael Jaques assumiu o clube para o restante da competição e mostrou seu cartão de visitas na estreia à frente do time: goleou o São Raimundo-RR por 6 a 1.

“Um treinador que chegou aqui e já mostrou competência. Vencemos a primeira partida por 6 a 1, empatamos a segunda fora de casa e conseguimos a classificação com uma rodada de antecedência. Por onde ele passou, teve sucesso”, afirmou Ferreirinha sobre Jaques, que tem passagem por São José-RS, Remo-PA, Pelotas-RS, Caxias-RS e Sergipe.

Rafael Jaques, treinador do Águia de Marabá

Rafael Jaques, treinador do Águia de Marabá
Créditos: John Wesley/Águia de Marabá

Segundo colocado do grupo A2, com 23 pontos, o Atlético Cearense-CE é o adversário do Águia de Marabá na 2ª fase da Série D. Apesar das campanhas parecidas – o Águia terminou com 24 -, a expectativa do presidente é de dar sequência na competição para manter vivo o sonho do acesso.

“Estamos confiantes de que o Águia vai passar de fase e conquistar o nosso principal objetivo: a vaga na Série C. Respeitamos muito o Atlético Cearense pela ótima campanha que fez, mas o nosso time está muito focado nessa partida para conquistar um bom resultado e passar para a 3ª fase”, ressaltou.

Águia de Marabá sonha com o acesso à Série C

Águia de Marabá sonha com o acesso à Série C
Créditos: John Wesley/Águia de Marabá

Caso conquiste a vaga para a Série C, que já conta com Remo e Paysandu, a divisão teria três clubes paraenses. E Ferreirinha explica o que esse número significaria para o futebol e os torcedores do Pará.

“Seria muito bom para o futebol paraense em todos os sentidos. Teria um Campeonato Paraense muito mais qualificado, com várias equipes na Série C. Isso traria uma maior condição financeira e um alto nível para a competição. Assim a gente poderia representar bem o estado do Pará nas campeonato a nível federal”, exaltou.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Silvio Garrido/Águia de Marabá