O Campeonato Paraense já dava bons presságios para a temporada 2023 do Águia de Marabá. Campeão estadual pela primeira vez em 41 anos de história, o clube está classificado para a segunda fase da Série D e tem esperanças de conseguir o acesso para disputar a Série C em 2024.
O Azulão enfrenta o Atlético Cearense, na próxima segunda-feira (31), no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, às 20 horas. O jogo de volta está marcado para 6 de agosto, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Com a conquista do título, o presidente, Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha, avalia este ano como um dos grandes da história do Águia, que chegou também até a 3ª fase da Copa Betano do Brasil.
“É um dos melhores anos da história do Águia, tanto pela conquista do título paraense como pelos avanços na Copa do Brasil até a 3ª fase, que significou um recurso para saldarmos algumas dívidas e viabilizar o clube para uma boa competição na Série D”, explicou.
Águia de Marabá foi campeão paraense pela primeira vez em 2023
Créditos: Silvio Garrido/Águia de Marabá
Apresentado em 10 de julho, o técnico Rafael Jaques assumiu o clube para o restante da competição e mostrou seu cartão de visitas na estreia à frente do time: goleou o São Raimundo-RR por 6 a 1.
“Um treinador que chegou aqui e já mostrou competência. Vencemos a primeira partida por 6 a 1, empatamos a segunda fora de casa e conseguimos a classificação com uma rodada de antecedência. Por onde ele passou, teve sucesso”, afirmou Ferreirinha sobre Jaques, que tem passagem por São José-RS, Remo-PA, Pelotas-RS, Caxias-RS e Sergipe.
Rafael Jaques, treinador do Águia de Marabá
Créditos: John Wesley/Águia de Marabá
Segundo colocado do grupo A2, com 23 pontos, o Atlético Cearense-CE é o adversário do Águia de Marabá na 2ª fase da Série D. Apesar das campanhas parecidas – o Águia terminou com 24 -, a expectativa do presidente é de dar sequência na competição para manter vivo o sonho do acesso.
“Estamos confiantes de que o Águia vai passar de fase e conquistar o nosso principal objetivo: a vaga na Série C. Respeitamos muito o Atlético Cearense pela ótima campanha que fez, mas o nosso time está muito focado nessa partida para conquistar um bom resultado e passar para a 3ª fase”, ressaltou.
Águia de Marabá sonha com o acesso à Série C
Créditos: John Wesley/Águia de Marabá
Caso conquiste a vaga para a Série C, que já conta com Remo e Paysandu, a divisão teria três clubes paraenses. E Ferreirinha explica o que esse número significaria para o futebol e os torcedores do Pará.
“Seria muito bom para o futebol paraense em todos os sentidos. Teria um Campeonato Paraense muito mais qualificado, com várias equipes na Série C. Isso traria uma maior condição financeira e um alto nível para a competição. Assim a gente poderia representar bem o estado do Pará nas campeonato a nível federal”, exaltou.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Silvio Garrido/Águia de Marabá