A CDL Lucas celebrou 16 anos de atuação em Lucas do Rio Verde. O momento foi registrado em cerimônia realizada na quarta-feira (26) à noite numa recepção no Villa Verde Bistrô. Diversos convidados foram recebidos numa noite que contou com homenagens e o lançamento do Oscar do Varejo 2023.
Um dos convidados foi o prefeito Miguel Vaz, que estava acompanhado da primeira dama Janice Ribeiro. O prefeito elogiou o trabalho desenvolvido pela CDL Lucas e a celebração que envolveu ainda os colaboradores da entidade. “É importante isso porque valoriza o trabalho de quem está na entidade, valoriza o comércio, e a participação também nos grandes momentos do Poder Executivo. A CDL sempre presente, participando, opinando e ajudando o município a crescer e se desenvolver”, assinalou.
Foram feitas homenagens, com entregas de placas alusivas aos 16 anos da CDL Lucas, e a formalização de uma parceria com a Sicredi Ouro Verde. Segundo o presidente, Petronilio de Souza, ela é importante para o fortalecimento do comércio local. “Nós temos diversos associados que precisam somente de uma ajuda para alavancar seus negócios. Todos enfrentamos momentos difíceis e a gente precisava fechar uma parceria de maneira que pudesse atender esses pequenos associados também”, explicou.
Os associados que precisarem desse suporte vão receber o acompanhamento para enfrentar e superar esse momento difícil para conseguir alavancar seus negócios. “Basta procurar nosso departamento comercial para receber as orientações sobre como acessar mais este produto que a CDL Lucas passa a disponibilizar”, explicou a gestora executiva, Daniele Prado.
Crescimento
Como várias entidades presentes no município, a CDL Lucas começou pequena, mas foi crescendo com o ritmo comercial local. Graças ao empenho dos diretores que atuaram à frente da entidade ao longo de 16 anos, foi possível construir uma história repleta de avanços.
Atual presidente, Petronilio de Souza tem 7 anos à frente da CDL Lucas, em seu terceiro mandato. Ele fez questão de valorizar o trabalho dos ex-presidentes e diretores, além de colaboradores, e as parcerias firmadas ao longo destes 16 anos. “Nós temos colhido muitos frutos graça as parcerias que conseguimos, com o próprio comércio, com o poder público, com a diretoria engajada, valorizando cada detalhe necessário para que a entidade fosse criando credibilidade junto à sociedade”, observou.
“Eu me sinto honrado e quero fazer um agradecimento a todos aqueles que nesses 16 anos têm acreditado na CDL, especialmente aqueles que colocaram o seu nome à disposição para fazer parte da diretoria para trabalhar pelo comércio e àqueles que continuam com a gente até o dia de hoje. Eu acredito que essas pessoas são merecedoras também dos parabéns, porque todo sucesso ocorre graças a essa contribuição”, ressaltou o presidente, lembrando que é um trabalho voluntário desenvolvido pelos diretores.
A cerimônia foi prestigiada pelo presidente da CDL de Sinop, Edmundo da Costa Marques, o Dinho que na oportunidade representou a FCDL recebendo uma placa pelos 40 anos da FCDL, outras autoridades, como o secretário de Desenvolvimento Econômico, Welligton Souto também se fizeram presentes
Oscar do Varejo
A celebração prosseguiu com o lançamento da edição 2023 do Oscar do Varejo. Como ocorreu na edição anterior, a escolha dos comércios destaque em suas áreas de atuação será feita pela internet. A votação será feita durante o mês de agosto numa página que está sendo preparada pela UniLaSalle, que vai conduzir a pesquisa.
“E esse ano nós vamos premiar 3 pessoas que votarem na pesquisa, concluindo todo o questionário. Elas vão concorrer a 3 prêmios de R$ 500. É uma forma de prestigiar o público que vai fazer um cadastro no site, validando os votos nas empresas que participarão da pesquisa”, observou o diretor de eventos da CDL Lucas, Robson Alex.
O Oscar do Varejo é um momento importante para as empresas que têm a oportunidade de avaliar a prestação de serviços junto ao consumidor luverdense.
“E é um evento que já se tornou um produto da nossa entidade. Ela é feita com os nossos associados”, reforçou o presidente Petronilio de Souza.
Com Assessoria