Contentor de resíduos é queimado no Bairro Bandeirantes em Lucas do Rio Verde

0
130
Foto: Ascom Prefeitura /Yuri Cardozo

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde trabalha diariamente com a coleta seletiva para deixar o município mais limpo e organizado. No primeiro semestre deste ano, foram adquiridos e instalados 200 contentores em vários pontos da cidade, para que a população pudesse realizar o descarte correto dos resíduos. No entanto, no último fim de semana, um deles, localizado na rua das Zinias, no bairro Bandeirantes, foi alvo de ação criminosa.

A primeira desconfiança é de que pode ter havido descarte irregular de material inflamável, e a segunda, o possível vandalismo, uma vez que o contentor laranja (resíduo úmido) foi consumido pelo fogo. 

Segundo o coordenador de resíduos do Saae, Jailton Marques, o trabalho continua. “Temos um cronograma estabelecido para a coleta seletiva, que hoje ocorre diariamente em todo o município.  As pessoas precisam ter consciência dos seus atos, porque o cidadão do bem aprova o serviço e colabora com sua manutenção”, conclui. Confira aqui o cronograma da coleta seletiva.

Com base no último processo licitatório, a depredação do material acabou ocasionando um prejuízo de R$ 1.935 para a necessidade de um novo contentor. Atualmente, são 4.600 contentores distribuídos nos dois bairros de Lucas do Rio Verde. 

“Infelizmente ocorreu essa ação criminosa no fim de semana. Vamos repor esse equipamento queimado assim que for possível. Além de ser um prejuízo financeiro para a autarquia, também é um descaso com um material que serve a população, já que os contentores pertencem à sociedade”, declara o diretor da autarquia, Mauricio Fossatti.

No caso de qualquer eventualidade com os contentores, o cidadão pode denunciar por meio da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 0800 646 4004 ou na autarquia (65) 3549-7700.