Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Flamengo x Grêmio é a primeira semifinal da Copa Betano do Brasil

Copa Betano do Brasil conheceu na noite dessa quarta-feira (12) a primeira semifinal: o tetracampeão e atual vencedor, Flamengo, terá pela frente o segundo maior vencedor da competição, Grêmio, valendo vaga na grande final do torneio. O Flamengo venceu o Athletico-PR por 2 a 0, e o Grêmio levou a melhor nos pênaltis, por 4 a 3. Os times faturam R$ 9 milhóes pela classificação.

Nesta quinta-feira (13), São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Allianz Parque para decidir quem será o semifinalista do outro lado da chave, às 20 horas.

Na primeira partida do dia, os tricolores gaúcho e baiano entraram em campo após o empate em 1 a 1 na Arena Fonte Nova. Em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, o Bahia abriu o placar com o golaço de Everaldo, no último lance antes do intervalo. No segundo tempo, Villasanti igualou para a equipe mandante e levou a decisão para os pênaltis. Com o 1 a 1 no tempo normal, o goleiro Gabriel Grande defendeu duas cobranças e fez a diferença para o Grêmio, que garantiu a vaga com o 4 a 3 nas penalidades.



Gabi definiu a vitória de 2 a 0 para o Flamengo
Créditos: Gilvan de Souza / CRF

Na Ligga Arena (Arena da Baixada), a atmosfera era de pressão para o Flamengo, que defendia o resultado de 2 a 1 construído no Maracanã diante do Athletico-PR. Apesar dos constantes ataques dos adversários, o Rubro-Negro carioca aumentou a vantagem no placar agregado com o gol contra de Erick, após cabeceio de Arrascaeta. Nos 45 minutos finais, o clube paranaense se impôs, liderado pelos atacantes Vitor Roque e Canobbio, mas não foi eficiente nas finalizações. Nos acréscimos da partida, Gabi recebeu passe de cabeça de Léo Pereira e definiu a classificação do Flamengo, com o 2 a 0.   

No sábado (15), Corinthians e América-MG disputam a última vaga das semifinais da Copa Betano do Brasil, na Neo Química Arena, às 16h30.

 

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Gilvan de Souza / CRF

Sair da versão mobile