Cuiabá e São Paulo se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Cuiabá vem de vitória sobre o Fortaleza, fora de casa, e ampliou a distância para a zona de rebaixamento – agora são sete pontos. Apesar disso, o Dourado não tem conseguido desempenhar bem em casa. Só uma vitória em sete jogos, além de três empates e três derrotas (aproveitamento de 28% dos pontos disputados na Arena Pantanal).
O São Paulo tenta comprovar o bom momento no Campeonato Brasileiro. Quarto colocado, com 25 pontos ganhos, o Tricolor pode diminuir a diferença para o líder Botafogo. A equipe de Dorival Júnior está embalada após a classificação para as semifinais da Copa do Brasil e a vitória por 4 a 1 sobre o Santos, pelo Brasileirão.
Prováveis escalações
Cuiabá – técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar)
António Oliveira foi advertido com o terceiro cartão amarelo na rodada passada e está fora por suspensão. Mesmo motivo que tira o meia Pablo Ceppelini do time titular. A tendência é a entrada do meio-campista Denilson. Ronald retorna após cumprir suspensão e fica como opção, enquanto Mateusinho, suspenso pelo STJD, segue fora.
Provável escalação: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Denilson; Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson.
Pendurados: Denilson.
Quem está fora: António Oliveira (suspenso) e Mateusinho (suspenso pelo STJD).
São Paulo – técnico: Dorival Júnior
O treinador terá o desfalque de Rafinha, que foi liberado para um evento no Bayern de Munique, na Alemanha. O favorito para ocupar a vaga é Nathan. David, suspenso, também não joga. Em contrapartida, Dorival terá os retornos de Pablo Maia e Beraldo. O volante deve ser titular, enquanto o zagueiro será opção no banco de reservas.
Provável escalação: Rafael, Nathan, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Luciano e Calleri.
Pendurados: Calleri, Alisson, Marcos Paulo, Raí Ramos, Patryck, Rafinha, Wellington Rato, Michel Araújo, Rodriguinho, Caio Paulista, Alan Franco, Luciano.
Quem está fora: David (suspenso), Galoppo e Gabriel Neves (lesionados), Rafinha (liberado para evento na Alemanha) e Alan Franco e Igor Vinicius (transição física)..
Arbitragem
- Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
- Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
- Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
- VAR: Rodrigo Nunes de Sa (FIFA-RJ)
- Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT).