Maranhão quer acesso à Série C para fechar ano de ouro

0
281

O Maranhão AC já fez história em 2023. Foi campeão estadual da elite um ano após ter vencido a Série B do Campeonato Maranhense, fato inédito em mais de 100 anos de competição. Mas o Bode, como é carinhosamente chamado por sua torcida, quer ir mais longe. Classificado para o início do mata-mata da Série D do Brasileirão, o time mira o acesso à Série C.

“O Maranhão tem a mística de trabalhar com jogadores do nosso Estado, o que reforçamos desde o ano passado. Junte-se a isso o fato de nossa comissão técnica também ser maranhense. É a confiança no produto da casa”, disse o técnico José Augusto, ex-atacante do Ceará, Paysandu, Fortaleza, Volta Redonda e Guarani de Juazeiro, entre outros clubes.

Técnico José Augusto aposta no seu elenco: "Somos um grupo forte"

Técnico José Augusto aposta no seu elenco: “Somos um grupo forte”
Créditos: Hiago Ferreira / Maranhão AC

“Somos a terceira força do Estado, sabemos das nossas limitações e das dificuldades da Série D. Apesar disso, nossa pretensão é subir e trabalho e dedicação não vão faltar para tanto”, prosseguiu o treinador, 44 anos, natural de São Luís.

Em 2024, o Maranhão disputará a Copa do Brasil. A vaga foi garantida graças ao segundo lugar obtido na última edição da Copa da Federação Maranhense de Futebol. A luta agora é para conseguir ao mesmo tempo jogar a Série C, o que coroaria ainda mais a gestão do presidente Carlos Eduardo Dias Almeida.

Maranhão vai jogar contra a Tuna Luso pela segunda fase da Série D

Maranhão vai jogar contra a Tuna Luso pela segunda fase da Série D
Créditos: Hiago Ferreira / Maranhão AC

Na segunda fase da Série D, o adversário do Maranhão será a Tuna Luso-PA. O primeiro jogo será nesse sábado (29), às 16 horas, no Castelão, em São Luís. Depois, os dois se enfrentarão de novo no domingo (6 de agosto), em Belém.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Raphael Torres / Volta Redonda