O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde, trabalha na implantação da rede coletora de esgoto nos bairros Bandeirantes e Parque das Emas, na região norte do município. A obra teve início no mês de abril e, até o momento, já foram implantados cerca de 3.780,77 metros de extensão, o que representa 34,66% executado.
As redes de coleta e ligações são as estruturas necessárias que captam o esgoto doméstico de casas e comércios e levam até a Estação de Tratamento do Esgoto (ETE). Já são 418 famílias beneficiadas, de um total de 696 famílias neste processo de inclusão, que é o serviço básico de saneamento e saúde pública.
De acordo com o diretor da autarquia, Mauricio Fossatti, o trabalho está sendo acompanhado de perto para que a obra seja executada dentro do cronograma previsto.
“A gente pede paciência para a população. Enquanto estiverem sendo executados as redes e onde já tem essas redes, mas ainda não estão efetivadas, não pode ser lançado o esgoto”, afirma o diretor do Saae.
O prazo para conclusão da obra é de 150 dias.
Nesta semana, as equipes trabalham na Avenida Rio Verde, no Parque das Emas I. A autarquia salienta que os condutores mantenham a atenção no trânsito nesse local.
A obra é uma parceria entre a autarquia, juntamente com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a Secretaria de Infraestrutura e Obras, integrando o projeto de universalização para toda a cidade, onde vai significar um aumento de 41% para 53% de esgoto ativo em todo o município.