Na próxima quarta-feira, dia 05 de julho, às 13h30min, acontecerá a primeira reunião da mesa do InPacto Lucas. A reunião será realizada na sede da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT, e deve reunir as instituições integrantes do PACTO pela Inovação de Lucas do Rio Verde-MT, que assinaram o manifesto público de apoio às iniciativas que serão desenvolvidas nos próximos anos no município.
Na reunião, serão apresentados os projetos cocriados pela comunidade durante os workshops realizados nos dias 09,10 e 11 de maio. Foram 3 dias, 7 workshops atendendo aos macrodesafios, mais de 200 participantes, 1.528 ideias geradas, 111 projetos lançados, 21 projetos escolhidos.
Os projetos foram lapidados e aprimorados, e serão apresentados em uma dinâmica propositiva e objetiva para que sejam votados aqueles prioritários e que atendem as premissas de 7 principais macrodesafios, sendo: Educação inovadora; Geração, atração e retenção de talentos; Ambiente para inovação e empreendedorismo; Infraestrutura logística e tecnológica; Qualidade de vida; Futuro sustentável; e Comunicação e imagem do município.
Os projetos aprovados serão executados no segundo semestre de 2023, e todos estão ligados à visão de futuro que é “Ser reconhecido internacionalmente como referência em Green Economy, nos próximos 10 anos”.
InPacto Lucas
O PACTO pela Inovação, tem gerado um verdadeiro IMPACTO de ideação, compartilhamento e criação de alternativas e soluções para o município de Lucas do Rio Verde. O movimento coloca Lucas do Rio Verde na rota da inovação e foco coletivo de desenvolvimento, sendo a única cidade do estado e do centro-oeste brasileiro a firmar um pacto pela inovação, unindo poder público, iniciativa privada, sociedade civil organizada e todo o eixo do ensino, ao todo são 106 instituições, para trabalhar em conjunto em prol do desenvolvimento socioeconômico e sustentável.
Para conhecer mais sobre o programa de inovação, acesse: www.inpactolucas.com.br ou pelo contato: (65) 998048589, Marcelo de Azevedo, coordenador do InPacto Lucas.
FONTE: Patrícia Lunkes, Assessoria AIC