O Red Bull Bragantino é campeão do Brasileirão Feminino Binance A2 2023. No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), as Bragantinas confirmaram a vantagem obtida na partida de ida, e conquistaram a vitória nesta segunda-feira (10), por 1 a 0, sobre o Fluminense. O gol da partida foi marcado por Paulina.
Em 2024, o Massa Bruta fará parte da elite do futebol brasileiro. Além da equipe paulista, Fluminense, Botafogo e América-MG também se classificaram para o Brasileirão Feminino Neoenergia no próximo ano.
10/07/2023 – Red Bull Bragantino x Fluminense – Final Brasileirão Binance A2
Créditos: Rebeca Reis/CBF
O jogo
A partida começou intensa no Estádio Nabi Abi Chedid, e as Bragantinas abriram logo o placar. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Paulina balançou as redes para a equipe paulista. Depois de um bate-rebate na área, a artilheira da competição aproveitou o rebote e marcou o gol para Massa Bruta.
Na segunda etapa, o embate continuou acirrado, com investidas de ambas as equipes. Apesar das jogadas perigosas das Tricolores, a defesa do Bragantino conseguiu administrar a vantagem até o apito final e assegurar a vitória.
10/07/2023 – Red Bull Bragantino x Fluminense – Final Brasileirão Binance A2
Créditos: Staff Images/CBF
Ao final da partida, Paulina comemorou o título.
“Feliz pelo meu momento, pelo momento da equipe, por ter alcançado todos os objetivos que tínhamos. Agora é comemorar, festejar e aproveitar com as meninas”, disse a autora do gol da título e artilheira da competição. Ela marcou dez vezes.
Campanha das Bragatinas
A trajetória do Massa Bruta foi marcada por goleadas. Para conquistar o título, a equipe venceu dez partidas, empatou duas e sofreu apenas uma derrota. Ao todo, foram 34 gols marcados e apenas 7 sofridos. Além disso, as duas maiores artilheiras desta edição são do Red Bull Bragantino. Além de Paulina, que liderou a artilharia, Luana marcou 7 gols.
10/07/2023 – Red Bull Bragantino x Fluminense – Final Brasileirão Binance A2
Créditos: Rebeca Reis/CBF
Com uma campanha praticamente impecável, a técnica Rosana Augusto comentou sobre a trajetória da equipe e destacou o trabalho de todos que contribuíram para a conquista do título.
“Eu tô muito feliz porque é o resultado de todo um trabalho árduo que a gente vem fazendo. Com a entrega das meninas, a entrega de todos os profissionais da comissão técnica e diretoria. Então, esse resultado é um conjunto da obra. De todo mundo se sacrificando para conseguir o melhor. E aí o resultado fala por si, né? Que foi um trabalho bem difícil mesmo”, contou a treinadora.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Rebeca Reis/CBF