Dorival Júnior admitiu ter se exaltado após Deyverson desperdiçar o primeiro polêmico pênalti a favor do Cuiabá neste sábado, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico do São Paulo acabou sendo expulso pelas palavras proferidas ao árbitro Bruno Mota Correia (RJ) e, após a derrota por 2 a 1 na Arena Pantanal, evitou criticar duramente a arbitragem.
“A expulsão foi correta. Falei que a arbitragem estava vergonhosa e tirando toda a confiança dos jogadores dentro de campo. Dois pesos, duas medidas. O resultado foi merecido por parte do Cuiabá, eles fizeram por merecer. Expulsão correta. Aproveitaram muito bem dois momentos nossos”, comentou Dorival Júnior.
Na visão do técnico são-paulino, sua equipe vinha fazendo um jogo equilibrado até cometer os erros que acabaram resultado nos pênaltis para o Cuiabá, marcados somente após as interferências do VAR.
“O jogo até então estava equilibrado, as defesas prevalecendo sobre os ataques. O jogo tecnicamente não era muito bom. Merecidamente eles encontraram em duas saídas de bola nossas a possibilidade do gol. Fizeram um ótimo resultado, estamos conscientes disso, e vamos trabalhar agora para que melhoremos em relação a essa partida e busquemos uma melhor condição no jogo seguinte”, prosseguiu.
Dorival Júnior também preferiu não acreditar que o importantíssimo duelo com o Corinthians, na próxima terça-feira, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, tenha tirado o foco de seus jogadores no duelo deste sábado com o Cuiabá.
“Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O Cuiabá mereceu o resultado pela maneira como aproveitou duas situações que nós proporcionamos. No mais, nós temos que buscar as correções, melhorarmos e sabermos que temos uma capacidade muito maior do que a que apresentamos no dia de hoje”, concluiu.
Conforme Só Notícias já informou, mais de 34 mil pessoas assistiram a partida entre Cuiabá e São Paulo, ontem.
Gazeta Esportiva (foto: Ettore Chiereguini/AGIF)