A passagem de Vina pelo Grêmio está próxima do fim. O meia tem proposta de um clube árabe e deve fazer sua despedida do clube gaúcho após duelo com o Bahia, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O jogador pertence ao Ceará.
O Grêmio contratou Vina em fevereiro deste ano, por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra. A confirmar a saída do jogador, o Tricolor receberá uma “taxa de vitrine”. O Ceará pagará aos gaúchos um valor equivalente aos salários do jogador pagos pelo clube até então.
O Ceará possui 70% dos direitos econômicos de Vina. Já os outros 30% pertencem ao próprio jogador. O vínculo entre as partes é válido até o fim de 2024. No Grêmio, o camisa 11 realizou 27 jogos, com quatro gols e uma assistência, sendo campeão gaúcho.
Vina foi escalado algumas vezes por Renato como referência no ataque, substituindo Luis Suárez. Sem ele, o treinador terá apenas o jovem André Henrique como alternativa ao uruguaio, que convive com dores no joelho direito. Luisito, aliás, deverá viajar a Barcelona nos próximos dias para consultar com um médico especialista.
O Grêmio recebe o Bahia às 19h desta quarta-feira, na Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com o empate por 1 a 1 na ida, na Fonte Nova, o time gaúcho garante vaga nas semifinais com qualquer vitória.
Por Eduardo Moura — Porto Alegre
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio