Mateus Iseppe marcou o famoso “gol que Pelé não fez” pelo Atlético-MG na vitória por 3 a 1 contra o Botafogo, válida pela sétima rodada do Brasileirão Sub-17. Nos acréscimos do jogo, o camisa 10 percebeu o goleiro adiantado e arriscou do meio de campo. A bola encobriu o arqueiro adversário e ainda tocou na trave, antes de entrar no fundo das redes.
Ele é o goleador da competição com nove tentos e está na briga pela artilharia com Ryan Francisco, do São Paulo, com sete, e com Sorriso e Kayke, de Athletico-PR e Botafogo, respectivamente, que têm seis.
Capitão do Galo acumula 9 gols nesta edição
Créditos: Pedro Souza / Atlético
O atacante descreveu o sentimento de marcar o golaço que fechou o placar do Galo contra o Botafogo e revelou que já percebia a posição do goleiro ao longo do jogo.
“Foi uma sensação muito boa! Eu já estava olhando o goleiro adiantado durante a partida. Assim que eu finalizei e vi que ia sair o gol, já fui comemorar”, disse.
😳 Iseppe… 😳
🖼️ Que PINTURA, meu Cria! O gol que sacramentou mais uma vitória do @galonabase no Brasileirão Sub-17. 👏🏼🐔
🎥 @sportv#GaloPaixãoNacional pic.twitter.com/bkJyAyDZCK
— Atlético (@Atletico) August 15, 2023
O golaço de Iseppe remete a um lance protagonizado por Pelé na Copa de 1970. No dia 3 de junho daquele ano, no jogo em que o Brasil venceu a Tchecoslováquia por 4 a 1, no Estádio Jalisco, em Guadalajara, na estreia da Seleção no Mundial, o camisa 10 arriscou um arremate do círculo central tentando encobrir o goleiro tcheco Ivo Vikto, mas não obteve sucesso.
Naquele dia, a bola percorreu 60 metros de distância a 105 km/h e saiu pela linha de fundo. Mesmo sem o gol, a jogada ficou marcada como um dos grandes momentos do esporte mundial.
Iseppe foi responsável por um dos três gols marcados pela equipe no duelo contra o Botafogo
Créditos: Bruno Sousa/ Atlético
Capitão do time, Mateus Iseppe afirmou que mirava a artilharia antes do começo do campeonato.
“Eu tinha esse objetivo de fazer muitos gols, claro, mas a vitória é mais importante. Quero ajudar o Atlético, independentemente de quem faça o gol.”
Mateus é artilheiro do Brasileirão Sub-17
Créditos: Pedro Souza / Atlético
Com a vitória, o Atlético-MG chegou à quarta colocação do Grupo A, com 11 pontos, e está a quatro de distância para o líder da chave, Corinthians.
“Ainda não tem nada decidido. Temos dois jogos grandes pela frente e vamos continuar trabalhando para buscar a classificação.”
Iseppe e o Atlético-MG voltam a campo pelo Brasileirão Sub-17 no dia 5 de setembro, uma terça-feira, às 20 horas, em estádio ainda a ser definido.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Pedro Souza / Atlético