No ano seguinte ao rebaixamento na Série C, o Atlético Cearense voltou forte. Agora, pela Série D, a equipe busca repetir a temporada de 2021, quando conquistou o acesso ao terminar a competição na 4ª posição. Após eliminar o Águia de Marabá-PA , o clube cearense terá pela frente o Sousa-PB, pelas oitavas de final da Série D.
O confronto se inicia neste sábado (12), às 15h, com o jogo em Fortaleza, no Ceará, no Estádio Presidente Vargas. A segunda partida está marcada para o dia 20, um domingo, às 16 horas, no Estádio Marizão, na cidade de Sousa, na Paraíba.
O retrospecto na competição indica um aproveitamento positivo do time como mandante. Em oito jogos, o Atlético tem cinco vitórias, dois empates e uma derrota – em 3 de junho, para o Ferroviário-CE. Além disso, está invicto há seis jogos: saiu vitorioso em quatro partidas e empatou duas.
Time enfrenta o Sousa-PB pelas oitavas de final da Série D
Créditos: Wellerson Gomes/ Atlético Cearense
O treinador da equipe, Michel Lima, está no comando desde o início do ano e explicou que o elenco recebeu novos jogadores ao fim do Campeonato Cearense, contratações que ele entende como importantes para o desempenho do clube na Série D.
“Fizemos uma equipe competitiva, que se encaixasse em nossa maneira de jogar. Trouxemos jogadores pontuais que acreditamos que iriam contribuir com aquilo que a gente sentiu falta no Estadual. Eles têm nos ajudado bastante e muito da nossa campanha se deve a eles.”
O atacante Ewerton Potiguar, que abriu o placar do 3 a 0 contra o Águia de Marabá, comentou a importância de ter balançado a rede para ajudar a equipe no restante do campeonato. Ele tem cinco gols na Série D.
“Acredito que esse gol me dá confiança para o decorrer do campeonato. A gente sabe que a equipe do Sousa-PB é bem qualificada. Mas estamos confiantes de quem possamos conseguir um resultado positivo”, disse Potiguar.
Ewerton Potiguar em comemoração de gol pelo Atlético Cearense
Créditos: Gabriel Silva / FC Atlético
Michel Lima reiterou o discurso que tem passado a seus atletas: respeito pelo adversário e determinação em busca da classificação.
“A equipe do Sousa é bastante qualificada, tem o nosso respeito. A gente valoriza a primeira fase deles, porque terminaram em primeiro num grupo muito forte, vencendo praticamente todos os jogos em casa. É um confronto bastante equilibrado, e a gente não pode querer resolver em um jogo só. Vamos jogar buscando exercer no máximo as nossas ideias e conseguir uma vantagem para o segundo jogo.”
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Divulgação