A 21ª Zona Eleitoral de Mato Grosso com sede na cidade de Lucas do Rio Verde e que atende também aos municípios de Tapurah e Itanhangá, está convocando jovens com 16 anos ou mais que não possuem título de eleitor e novos moradores que desejem transferir seu domicílio eleitoral para o município, que procurem o Cartório Eleitoral (localizado na Rua Paranapanema, nº 1818, Jardim das Palmeiras), das 07h30 às 13h30.
A convocação também serve para eleitores que necessitem realizar a revisão de dados cadastrais ou que possuem alguma pendência com a Justiça Eleitoral e querem regularizar, também devem procurar o cartório.
A orientação é que os eleitores procurem antecipadamente o atendimento para evitar congestionamento e longas filas por ocasião do final de prazo de atendimento em ano eleitoral (2024).
Essa ação teve início no semestre passado, com divulgação em emissoras rádio e TV, e, portais de notícias, resultando no incremento de mais de 1.800 eleitores atendidos nesta Zona Eleitoral.
Atualmente, Lucas do Rio Verde conta com 55.714 eleitores, dos quais: 51.201 estão aptos para votar; 4.080 com títulos cancelados; e 433 títulos suspensos.