Um homem considerado de alta periculosidade foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (23.08), em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), durante o cumprimento de mandados judiciais contra suspeitos de roubos na região. O suspeito de 42 anos possui várias passagens criminais e também é investigado por envolvimento em homicídios e sequestros.
Ele teve a prisão preventiva e a busca na residência determinados pela Justiça para que a Delegacia de Lucas do Rio Verde possa esclarecer roubos na cidade. Além da prisão em cumprimento ao mandado, o preso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
A equipe localizou no endereço dele porções de maconha, munições, balança de precisão, peças de roupas usadas nos crimes, entre outros objetos.
Na residência foram encontrados diversos plásticos usados para embalar entorpecentes, balança de precisão, porção de maconha, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de uma pessoa desaparecida desde o último sábado (19.08).
Os policiais civis também localizaram um talão de cheques de uma empresa de veículos, que tinha sido subtraído durante um roubo registrado no estabelecimento.
Em seguida, o preso foi encaminhado até a Delegacia de Lucas do Rio Verde, junto com todo material apreendido. Após as providências em cumprimento à prisão preventiva e a autuação do flagrante, o conduzido foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
As investigações continuam com a finalidade de esclarecer todos os crimes praticados pelo preso, bem como identificar outros comparsas do mesmo.