Inter de Limeira busca se manter na disputa pelo acesso

0
196

Campeã da elite Paulista em 1986 e da Série B do Brasileirão em 1988, a Inter de Limeira tenta voltar aos grandes dias e se depara agora com um desafio: reverter a vantagem do Caxias do Sul no confronto que vai definir uma vaga para a sequência da Série D – no primeiro jogo, o time gaúcho venceu por 1 a 0, em Limeira. Para o técnico Júnior Rocha, que chegou à Inter em março, a disputa com o Caxias está aberta.

“Seguimos trabalhando duro e muito focados para buscar algo a mais na competição. Na primeira partida não tivemos o resultado esperado, mas nos serviu de aprendizado e vamos lutar pela nossa classificação. Sabemos da qualidade do Caxias e que será um jogo dificílimo. Vamos para campo com nossas virtudes e qualidades”, disse.

Inter precisa derrotar Caxias fora de casa para continuar na Série D

Inter precisa derrotar Caxias fora de casa para continuar na Série D
Créditos: Jota Produtor / Divulgação

Com o treinador, a Inter conseguiu avançar pela primeira vez às fases finais da Série D. O feito histórico ganha mais importância ainda em razão do pouco tempo que ele teve para trabalhar a formação da equipe.

“Não é fácil iniciar o trabalho do zero e em pouco tempo ter um modelo de jogo definido. Assimilação dos jogadores sobre a metodologia de trabalho e treinamento foi fundamental. Obviamente tivemos o apoio de algumas lideranças como as do Jussani, Balardin, Victor Golas e Vinícius Kiss. São atletas fundamentais para que as coisas andem bem e o nível de cobrança nosso seja assimilado e aceito”, contou Júnior Rocha.

Zagueiro Lucas Balardin, um dos destaques da Inter de Limeira, tem 138 partidas pelo time

Zagueiro Lucas Balardin, um dos destaques da Inter de Limeira, tem 138 partidas pelo time
Créditos: Jota Produtor / Inter de Limeira

Para o atacante Mateusinho, o jogo desse domingo (6), em Caxias do Sul, deve ser encarado como decisão.

“Estamos com foco total nessa primeira decisão. Semana cheia, forte e intensa para que a gente se prepare bem e coloque em prática nosso futebol nesse jogo que será decisivo”, declarou o jogador.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA