Campeã da elite Paulista em 1986 e da Série B do Brasileirão em 1988, a Inter de Limeira tenta voltar aos grandes dias e se depara agora com um desafio: reverter a vantagem do Caxias do Sul no confronto que vai definir uma vaga para a sequência da Série D – no primeiro jogo, o time gaúcho venceu por 1 a 0, em Limeira. Para o técnico Júnior Rocha, que chegou à Inter em março, a disputa com o Caxias está aberta.
“Seguimos trabalhando duro e muito focados para buscar algo a mais na competição. Na primeira partida não tivemos o resultado esperado, mas nos serviu de aprendizado e vamos lutar pela nossa classificação. Sabemos da qualidade do Caxias e que será um jogo dificílimo. Vamos para campo com nossas virtudes e qualidades”, disse.
Inter precisa derrotar Caxias fora de casa para continuar na Série D
Créditos: Jota Produtor / Divulgação
Com o treinador, a Inter conseguiu avançar pela primeira vez às fases finais da Série D. O feito histórico ganha mais importância ainda em razão do pouco tempo que ele teve para trabalhar a formação da equipe.
“Não é fácil iniciar o trabalho do zero e em pouco tempo ter um modelo de jogo definido. Assimilação dos jogadores sobre a metodologia de trabalho e treinamento foi fundamental. Obviamente tivemos o apoio de algumas lideranças como as do Jussani, Balardin, Victor Golas e Vinícius Kiss. São atletas fundamentais para que as coisas andem bem e o nível de cobrança nosso seja assimilado e aceito”, contou Júnior Rocha.
Zagueiro Lucas Balardin, um dos destaques da Inter de Limeira, tem 138 partidas pelo time
Créditos: Jota Produtor / Inter de Limeira
Para o atacante Mateusinho, o jogo desse domingo (6), em Caxias do Sul, deve ser encarado como decisão.
“Estamos com foco total nessa primeira decisão. Semana cheia, forte e intensa para que a gente se prepare bem e coloque em prática nosso futebol nesse jogo que será decisivo”, declarou o jogador.
Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA