O torcedor do São Paulo deve ver o meia colombiano James Rodríguez jogar pela primeira vez no time no domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileiro. O mais provável, pelo que disse o técnico Dorival Júnior após a vitória sobre o San Lorenzo, nesta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, é que o reforço tenha alguns minutos em campo no Rio de Janeiro.
James foi registrado nesta semana, mas não joga desde abril, quando defendia o Olympiacos, da Grécia. Há preocupação com as condições físicas do atleta, que ainda não são as ideais.
– O James vem evoluindo, um processo um pouco mais lento, o que não quer dizer que não terá tempo no domingo. Alguns minutos, quem sabe. Vamos conversando, dia a dia, para diminuir esse tempo de readaptação dele – afirmou o treinador na quinta.
James Rodríguez conversa com Dorival Júnior no CT do São Paulo — Foto: São Paulo FC
James deve começar no banco num time que tende a ser formado por alguns reservas para que titulares sejam poupados para enfrentar o Corinthians, na quarta-feira.
Dois deles estão suspensos contra o Flamengo: Rafinha e Pablo Maia. Caio Paulista, que se machucou contra o San Lorenzo, é dúvida para domingo. Se não jogar, Welington é o favorito para ficar com a vaga.
Luciano, por outro lado, não poderá enfrentar o Corinthians, também por suspensão, e é provável que comece o duelo contra os cariocas.
Lucas Moura, que atuou por 45 minutos contra o Atlético-MG, no último fim de semana, também deve ser utilizado durante a partida, já que não enfrentou o San Lorenzo por ainda não ter sido inscrito na Sul-Americana.
O São Paulo é o nono colocado no Brasileiro, com 26 pontos. O time pode se aproximar do G-6: o Grêmio, sexto, tem 30 pontos. O Flamengo é o vice-líder com 31 pontos.
Por Redação do ge — São Paulo