Estudiantes e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirsch, valendo vaga na semifinal da CONMEBOL Sul-Americana 2023. No jogo de ida, na Neo Química Arena, vitória alvinegra por 1 a 0, resultado que dá ao Timão a vantagem do empate. Qualquer triunfo por um gol de diferença dos argentinos leva decisão aos pênaltis.
O Corinthians chega com a vantagem do empate, mas sabendo que não poderá atuar o tempo todo atrás. O Timão precisa de alternativas para surpreender o adversário – podendo até definir em um contra-ataque – e tem jogadores velozes para isso como Guilherme Biro. Murillo, liberado para definir seu acordo com o Nottingham Forest, será substituído por Caetano.
O Estudiantes, ainda que tenha tido chances no primeiro confronto, deve adotar postura bem mais ofensiva nesta terça-feira, quando precisa ao menos de um triunfo simples para levar a decisão aos pênaltis. Para isso, os Pinchas contam com o clima de caldeirão e o habilidoso meia Benjamín Rollheiser, principal articulador de jogadas da equipe argentina.
Escalações prováveis
Estudiantes: Andújar; Mancuso, Núñez, Lollo e Benedetti; Ascacíbar, Jorge Rodríguez, Sosa e Rollheiser; Mauro Méndez e Boselli.
Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo (Caetano) e Fábio Santos; Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas, Yuri Alberto e Guiherme Biro (Gustavo Mosquito).