Deu Vasco
O Vasco voltou a vencer no Brasileirão após quatro jogos e saiu provisoriamente da lanterna do Brasileirão. Diante do Grêmio, na tarde deste domingo, em São Januário, o time de Ramón Díaz conquistou a terceira vitória no campeonato. O estreante Vegetti entrou no segundo tempo e garantiu os três pontos após cruzamento de Gabriel Pec. Os cariocas torcem por um tropeço do América-MG para não retornar à última colocação.
Vasco 1 x 0 Grêmio | Melhores Momentos | 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023
Como fica
Com a vitória, o Vasco chega a 12 pontos e deixa a lanterna provisoriamente. Os cariocas torcem para que o América-MG não vença o Bahia para segurar a 19ª posição. Já o Grêmio perde uma posição, cai para quinto e estaciona nos 30 pontos.
Gol de estreante para dar esperança
Aos 18 minutos, Vegetti foi chamado por Ramón Díaz para estrear pelo Vasco. Entrou no lugar do outro centroavante, Sebastián Ferreira. Logo de cara, trouxe incômodo para os zagueiros do Grêmio. Aos 25 minutos, recebeu um belo passe de Paulinho na grande área e bateu cruzado, mas Grando salvou com o pé. O Vasco continuou em cima e, aos 34 minutos, Pec recebeu na direita e cruzou para Vegetti completar de cabeça garantir a terceira vitória vascaína no Brasileirão. Foi o primeio gol do time carioca no estádio São Januário na competição.
Aos 35 min do 2º tempo – gol de cabeça de Pablo Vegetti do Vasco contra o Grêmio
Primeiro tempo equilibrado
O início de jogo foi morno e equilibrado em São Januário. O Vasco chegou com um arremate de Pec sobre a meta aos sete. A resposta tricolor veio aos 11. Suárez recebeu de Bitello na entrada da área e bateu de primeira no cantinho. Léo Jardim espalmou. O Grêmio cresceu, passou a rondar a área vascaína, mas faltou capricho. Ferreira, aos 17, driblou dois adversários na área, demorou para chutar e foi desarmado. Cinco minutos depois, o ponta foi acionado de frente para o gol e bateu mal. Os donos da casa assustaram na bola aérea aos 41. Grando saiu mal, Zé Gabriel chutou, a bola desviou em Carballo e tirou tinta da trave. Suárez, aos 43, arriscou de longe e Léo espalmou.
Vasco cresce depois do intervalo
O Vasco voltou disposto a buscar o resultado. Gabriel Pec, aos dois minutos, entrou frente a frente com Grando, mas foi desarmado por João Pedro na hora do arremate. O time de Ramón Diaz superou um momento melhor do Grêmio e ganhou o meio-campo. Miranda de cabeça, aos 25, mandou para fora. Não demorou para Vegetti invadir a área e exigir um milagre de Gabriel Grando. O goleiro gremista apareceu novamente aos 29 em desvio contra de Uvini. Piton, aos 33, assustou em cobrança de falta. O gol era questão de tempo e saiu dois minutos depois. Paulinho arrancou, Pec cruzou e o estrante Vegetti completou de cabeça. O Tricolor tentou se impor nos minutos finais e criou duas chances nos acréscimos. Gustavinho e Suárez desperdiçaram em arremates de dentro da área. Vitória vascaína em São Januário.
Por GE