Aparecidense-GO comemora 38 anos de história

0
125

Associação Atlética Aparecidense comemora neste domingo, 22 de outubro, seu aniversário de 38 anos. Fundado em 1985, o clube foi profissionalizado em 1992 e tem raízes em Aparecida de Goiânia, que tem população de mais de 500 mil habitantes.

Nessas quase quatro décadas de história, o Camaleão assumiu maior relevância no cenário nacional em 2021, com a conquista da Série D do Campeonato Brasileiro, graças à campanha de 13 vitórias, sete empates e quatro derrotas. O título garantiu ao clube a primeira participação na Série C, competição que disputa desde então.

No contexto estadual, o time chegou à final em duas edições do Campeonato Goiano – 2015 e 2018 – e está em busca do primeiro título do Goianão. Em 2024, a Aparecidense jogará a Copa do Brasil pela quarta vez, com o objetivo de avançar da segunda fase e atingir seu melhor desempenho pela competição.

Aparecidense-GO

Aparecidense busca disputar sua primeira Série B do Campeonato Brasileiro
Créditos: Wigor Vieira/Aparecidense

O presidente da Aparecidense, Elvis Mendes, comentou a emoção de comandar o Camaleão e explicou o que projeta para o ano de 2024.

“O sentimento é de muita gratidão a Deus e alegria por me permitir estar à frente de um clube tão promissor como a Aparecidense. Estou em meu segundo mandato e sou muito grato por ter conquistado um título de Campeonato Brasileiro. Estendo minha gratidão a todos que deram sua parcela de contribuição para que o clube cresça a cada dia”, disse.

“Estamos trabalhando na formação de uma equipe mais forte e mantemos uma base para que isso se concretize. Almejamos fazer um bom Estadual e chegar novamente à final. Esperamos também fazer uma boa campanha na Copa do Brasil, um campeonato bastante rentável financeiramente, e faremos de tudo para termos um ótimo time na Série C e tentar novamente chegar à tão sonhada Série B”, afirmou. 

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza a Associação Atlética Aparecidense pelos seus 38 anos de história.

Fonte: CBF
Crédito de imagem: Créditos: Wigor Vieira/Aparecidense