Um caminhoneiro identificado como Gilson Bonehenberger, 38 anos, morador de Nova Mutum/MT, morreu após se envolver em um grave acidente no inicio da noite deste domingo (01), próximo à ponte do Rio Parizinho, em Várzea Grande/MT.
Segundo informações, duas carretas colidiram frontalmente, uma das carretas, do tipo graneleira, transportava tijolos e garrafas plásticas de água sanitária e seguia no sentido Jangada.
O acidente ocorreu quando essa carreta tentou uma manobra de ultrapassagem e acabou colidindo com uma carreta câmera fria, carregada de linguiça, calabresa e bacon, que vinha no sentido oposto.
Após o impacto, houve uma explosão. A vítima trabalhava para a empresa Rodopar e havia carregado em Nova Mutum, cidade onde residia.
As equipes de resgate e socorro do Corpo de Bbombeiros chegaram rapidamente ao local, Gilson ficou preso as ferragens e acabou morrendo carbonizado, Os bombeiros tiveram que resfriar a gabine do caminhão para realizar o desencarceramento da vítima. A Perícia Oficial e Identificação Técnica POLITEC, esteve no cal realizando os procedimentos de perícia técnica.
O motorista da carreta graneleira sofreu apenas escoriações leves. Em meio ao acidente, uma terceira carreta, do tipo tanque, por pouco não se envolveu na colisão.
Aos familiares e amigos de Gilson, nossas sinceras condolências.
Fonte: Djeferson Kronbauer|PowerMix