Um homem de 40 anos e o cachorro dele foram resgatados de uma enchente em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, no domingo (8). O morador estava agarrado a um poste com hipotermia. Já o animal foi encontrado preso em uma árvore e ajudou o dono a se esquentar após os dois serem encontrados pelos bombeiros.
A dupla foi colocada no bote dos socorristas e cão ficou deitado sobre o dono até serem levados para uma área sem risco. O homem foi atendido pela equipe da ambulância e levado ao Hospital Regional Alto Vale. Já o animal, foi encaminhado a um abrigo.
A região do Vale do Itajaí, assim como o restante de Santa Catarina registra diversos problemas por conta da chuva constante e volumosa.
No estado, 131 municípios já informaram estragos causados pela chuva, duas pessoas morreram, um bebê fico ferido e 60 cidades decretaram situação de emergência.
Cão ajuda a esquentar dono com hipotermia em Rio do Sul, no Vale do Itajaí — Foto: CBMSC/Divulgação
Nesta segunda-feira (9), a chuva dá trégua. No entanto, o município segue com alagamentos e as ruas do município amanheceram cobertas de água. O Rio Itajaí-Açu segue em elevação e o nível da água ultrapassou os 10 metros — índice que não era registrado desde 2017.
Rio do Sul, no Vale do Itajaí, no domingo — Foto: CBMSC/Divulgação
Cão ajuda a esquentar dono com hipotermia em Rio do Sul, no Vale do Itajaí — Foto: CBMSC/Divulgação
Por Caroline Borges, g1 SC e NSC TV