Ícone do site Hora 1 MT Notícias

CDL Lucas realiza 5ª edição do Piquenique Inclusivo

Foto: Assessoria

Centenas de crianças participaram no sábado (30) do 5º Piquenique Inclusivo realizado pela CDL Lucas. O evento, o primeiro realizado após a pandemia de covid-19, aconteceu na Rua Pará, bairro Alvorada, em frente à sede da CDL.

A chuva que caiu no sábado à tarde atrasou em alguns minutos o início do evento, mas não atrapalhou que as crianças aproveitassem a festa organizada pela equipe CDL Lucas. “O objetivo do evento é promover a confraternização, fazer a inclusão das crianças especiais com as demais crianças. Nós temos um batalhão de voluntários que se colocaram à disposição”, comentou o presidente da CDL Lucas, Petronilio Souza.

O presidente destacou a parceria com empresas e entidades para a realização do evento em parceria com a APAE. “Foi tão importante quando nós iniciamos esse piquenique, cujo objetivo era trazer as crianças especiais da APAE e fazer essa inclusão. Nós conseguimos na época apoio do Sicredi, compramos brinquedo que dávamos para as crianças brincarem e isso foi despertando a sociedade”, recorda.

A diretora da Escola Renascer, mantida pela APAE, disse que os alunos estavam ansiosos pela realização do Piquenique Inclusivo. Eliane Uliana revela que momentos antes do início havia uma apreensão em relação ao clima e que a chuva que caiu no início da tarde atrasou um pouco a chegada dos alunos. “Enquanto a gente estava aguardando dar o horário, eles estavam nos pontos, tinha muitos que ainda estavam nos pontos esperando o ônibus passar. Avisamos nos grupos que ia atrasar por conta da chuva e eles ficaram aguardando ansiosos”.

Sobre a missão do evento, de promover a inclusão, a diretora enaltece a preocupação da CDL Lucas. “É o que a gente sempre busca, são momentos assim que a gente chama realmente de inclusão, porque aqui tem crianças de toda a cidade, de várias escolas, de vários bairros, de várias instituições. Isso realmente é inclusão”, analisa.

Parceiros
Entre as instituições parceiras do evento está o Rotary Clube e o Rota Kids, que reúne crianças. Os rotarianos ficaram responsáveis pelo algodão doce e pipoca servidos aos participantes. O presidente do clube de serviços, Marcio Albieri, destacou a importância da iniciativa da CDL Lucas em promover uma tarde de lazer para as crianças luverdenses.
“A gente já participou de outras edições enquanto Rotary Clube e nós estamos aqui apoiando, integrando as crianças, ajudando, dando a contribuição aqui também. Um evento bacana e a gente só quer agradecer a oportunidade de estar aqui servindo a nossa comunidade”, ressaltou.

O Grupo Vida também auxiliou na distribuição de salgados para as crianças participantes. Karime Souto Javorski citou que a entidade participou das edições anteriores, quando era responsável pelo cachorro-quente. “E esse ano a gente veio mesmo com o trabalho voluntário, porque a parceria com as empresas que adquiriram todos os produtos. Esse ano o Grupo Vida não precisou entrar com o produto, viemos realmente com a mão de obra, prontos para servir”.

Alegria
Além de doces, salgados, pipoca, algodão doce, a tarde foi de muita alegria para as crianças e os pais que levaram para prestigiar o Piquenique Inclusivo. A garotada aproveitou os brinquedos instalados no espaço da avenida Pará que foi interditado para a segurança dos participantes. Militares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram convidados e acompanharam as atividades de lazer.
Durante o evento, alunos da APAE fizeram apresentações especiais com música ao vivo, pela banda formada na própria instituição, e um número especial de mímica, onde os alunos interpretaram uma belíssima canção, deixando uma mensagem muito especial: “Enquanto existir amor, não haverá diferença”.

O público ainda acompanhou apresentação de danças por membros da Secretaria de Cultura e Turismo do município e de alunos do projeto Construtores do Futuro, que mostraram um pouco do aprendizado cívico que recebem no projeto.

Outros serviços foram disponibilizados no Piquenique Inclusivo, como avaliação dentária, corte de cabelo e pintura artística nos rostos dos pequenos participantes.

Objetivo alcançado
Ao final do evento, a avaliação foi positiva. A gestora executiva da CDL Lucas, Danielle Prado, disse que o clima de chuva preocupou, mas que o resultado final foi positivo. “O público compareceu em peso no nosso evento. Com certeza, valeu muito a pena cada esforço, cada entrega da equipe, da nossa diretoria para proporcionar esse momento para nossa população”, disse.
O diretor de eventos e de comunicação da CDL Lucas, Robson Alex, agradeceu a presença do público e demonstrou gratidão pelo envolvimento da comunidade. “Sempre que a CDL Lucas se coloca a disposição para realizar um evento, recebe o apoio, uma contrapartida da comunidade. E dessa vez não foi diferente, demonstrando a força que a união pode fazer na busca dos nossos objetivos”, pontuou.
“Nesse momento fica a nossa gratidão. A gente vê essa multidão de gente trabalhando, a felicidade das crianças. Para a diretoria para mim, como presidente, para nossa equipe que está aí já mais de 15 dias envolvido com a preparação do evento, com certeza é a sensação boa de alcançar o nosso objetivo. Agradecermos aos nossos parceiros, empresas e instituições que abraçaram a causa, ao público, a APAE, enfim, todos que estiveram de alguma forma envolvidos nesse Piquenique Inclusivo”, finalizou o presidente.

Fonte: Assessoria

Sair da versão mobile