Cessão de móvel para sindicato construir sede em Lucas será avalida pela Câmara

0
153
Foto: Divulgação

Os vereadores começarão a analisar, a partir da próxima semana, a proposta da prefeitura para disponibilizar um imóvel para construção da sede do Sindicato dos Trabalhadores da Indústrias e Cooperativas de Carnes e Derivados da Alimentação de Lucas do Rio Verde (Sintralve). O prazo de cessão será por tempo indeterminado.

O imóvel tem 4,1 mil metros quadrados e a proposta do Sintralve é construir uma sede com área de confraternização, estacionamento, campo de futebol society, quadra de vôlei de areia, quiosques com churrasqueira, redário, piscina infantil, brinquedoteca e playground.

O projeto de lei não estipula uma contrapartida à entidade, porém, determina um prazo de 24 meses para a conclusão das obras. Também estabelece que o imóvel seja utilizado apenas para os fins propostos e não seja transferido ou cedido a terceiros. Além disso, o sindicato deverá realizar as atividades sociais propostas pela prefeitura e não poderá paralisar as atividades por mais de 90 dias.

De acordo com a prefeitura, o Sintralve representa cerca de 8 mil trabalhadores e tem, atualmente, cerca de 2 mil associados. Conforme a justificativa do Poder Executivo, além da atuação sindical, a entidade fornece material escolar no início de cada ano letivo, oferece atendimento odontológico, assistência jurídica, cestas básicas e patrocínios a atletas.

O projeto de lei será lido na sessão de segunda-feira (9). Em seguida, será encaminhado para as comissões do Legislativo.

Autor: HERBERT DE SOUZA / ASCOM