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Consumo de pão industrializado aumenta, mas pão francês ainda é o preferido do brasileiro

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Cresce no Brasil o consumo de pão.

A iguaria, que tem como ingredientes básicos água, farinha e sal, é um alimento bastante presente na vida do brasileiro.

Só no ano passado, de acordo com pesquisa realizada pela Nilsen, foram comercializadas 723 mil toneladas de pães industrializados, como pão de forma e bisnaguinhas, por exemplo.

Esse total é 28% superior ao total vendido em 2021.

Em valores, soma R$ 13 bilhões.

Mas, mesmo respondendo por parte importante do mercado, o pão industrializado ainda não é o preferido dos brasileiros.

No nosso país, o campeão de vendas é o pão francês – que, dependendo da região onde você mora,  é chamado de pão de sal ou cacetinho.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, 2,3 milhões de toneladas de pão francês são consumidos todos os anos no país.

Ele é o “queridinho” das padarias, representando praticamente 35% dos produtos panificados vendidos no Brasil. 

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