Criciúma e Chapecoense fazem o clássico catarinense da 32ª rodada do Brasileiro Série B nesta sexta-feira, às 21h30, no Heriberto Hülse. O Tigre é sétimo colocado, com 51 pontos, podendo voltar ao G-4 em caso de vitória, e a Chape, com 30, ocupa a 17ª posição, sem conseguir deixar a zona de rebaixamento.
O Criciúma vem embalado após superar o líder Vitória por 1 a 0, ficando a três pontos do G-4 a sete rodadas do fim. Além do atacante Eder, autor do gol carvoeiro, o goleiro Gustavo foi fundamental para que o Tigre saísse vencedor de campo ao realizar grandes defesas. Arilson, suspenso, é desfalque, mas Claudio Tencati volta a comandar a equipe à beira do campo.
Após tropeçar em casa diante do lanterna ABC, a Chapecoense tem dois confrontos difíceis pela frente, contra Criciúma e Sport, ambos na briga pelo acesso à elite nacional. A fase do time catarinense é tão ruim que Henrique Dourado, exímio cobrador de pênaltis, desperdiçou sua cobrança. Claudinei Oliveira não tem qualquer desfalque por suspensão.
Escalações prováveis
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Helder e Marcelo Hermes; Rômulo, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Fabinho, Eder e Hygor.
Chapecoense: Airton; Ronei, Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Mancha; Cazonatti, Victor Ferraz, Bruno Nazário, Pavani e Marcinho; Henrique Dourado (Danrlei).
Dica de aposta, com o Criar Aposta Segura
O Criciúma é favorito, pois atua em seu estádio, tem mais elenco que o rival e vem de grande resultado sobre o líder da Série B, ganhando confiança para seguir lutando pelo acesso.
Betfair.com