O Fluminense empatou com o Corinthians em 3 a 3 na noite desta quinta-feira (19/10), em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida emocionante, o Tricolor saiu atrás no placar, mas foi guerreiro e conseguiu garantir o empate com gols de Lima, duas vezes, e Arias. Com o resultado, o Time de Guerreiros chegou a 42 pontos e ocupa o nono lugar do campeonato.
Sob o comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo no domingo (22/10), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, em partida válida pela 28ª rodada do campeonato brasileiro. O confronto será no Estádio Nabi Abi Chedid, às 18h30.
PRIMEIRO TEMPO
A partida teve início movimentado, com o Fluminense chegando com perigo pela primeira vez aos 8 minutos, quando Cano recebeu pela direita da grande área e arriscou cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 10 minutos, Yuri Alberto marcou para o adversário. Aos 13 minutos, Cano recebeu novamente na direita e mandou para o meio da grande área, onde Lima ficou com a sobra e lançou para o gol, mas a zaga interceptou quase em cima da linha.
Aos 19 minutos, Marcelo cobrou falta na segunda trave, mas ninguém chegou para finalizar. Aos 21, Keno recebeu lançamento pela esquerda, infiltrou a área e ajeitou para Lima igualar o placar no Maracanã. Aos 26, Yuri Alberto marcou novamente para o adversário. Aos 31, Fábio Santos, em cobrança de pênalti duvidoso, ampliou o placar. Em busca do empate, o Tricolor teve nova chance aos 40 minutos, quando Marcelo arriscou de fora da área e a bola passou raspando na trave. Aos 45, Marcelo lançou para Lima na ponta direita, que dominou e passou para Samuel finalizar para fora.
SEGUNDO TEMPO
O Fluminense voltou pressionando. Aos 10 minutos, a bola sobrou para Lima, que dominou, driblou a zaga e lançou bomba para o gol, marcando o segundo gol do Tricolor. No lance seguinte, Samuel Xavier recebeu dentro da área e ajeitou de cabeça para Cano, que finalizou nas mãos do goleiro.
O time continuou pressionando e, aos 21, Marlon deu passe para Samuel na entrada da grande área, que chutou firme e a bola passou por cima do travessão. No minuto seguinte, Marcelo levantou a bola na área, a zaga afastou e sobrou para Cano, que arriscou cruzado, novamente para fora. Aos 32, Marcelo recebeu na intermediária, driblou o marcador e arriscou belo chute, exigindo defesa do goleiro. Aos 37 minutos, Ganso disputou com o adversário, levou a melhor e deu o passe para Arias estufar a rede e empatar a partida mais uma vez. Nos acréscimos, Marcelo levantou na área e Keno cabeceou no canto, exigindo grande defesa do goleiro.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão – 27ª rodada
19/10/2023, 21h30 – Maracanã
Fluminense (3)
Fábio; Samuel Xavier (Yony Gonzalez), Marlon, Felipe Melo (Jhon Arias) e Marcelo; André, Martinelli (Léo Fernandez), Lima e PH Ganso; Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
Corinthians (3)
Cássio; Fagner, Gil, Caetano e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon (Rony), Ruan (Renato Augusto) e Giuliano (Gustavo Mosquito); Pedro (Angel Romero)e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Mano Menezes
Gols: Yuri Alberto (10’ 1T) (27’ 1T) e Fábio Santos (32’ 1T) (COR); Lima (22’ 1T) (10’ 2T) e Arias (37’ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Marcelo, Felipe Melo, Cano e Lima (FLU); Maycon, Pedro e Yuri Alberto (COR)
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Guilherme Dias Camilo
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Marcelo Gonçalves e Mailson Santana/FFC