Internacional vence Vasco em São Januário e crise aumenta no time carioca

0
556

Embalado depois de aplicar goleada histórica por 7 a 1 contra o Santos, o Internacional murchou a torcida em São Januário e venceu o Vasco por 2 a 1, nesta quinta (26), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Cruzmaltino na zona de rebaixamento.

Mauricio e Enner Valencia marcaram para o Inter, enquanto Alex Teixeira descontou para o Vasco. Paulinho e Erick Marcus foram expulsos nos acréscimos do segundo tempo.

Com o triunfo, o Colorado subiu para 38 pontos e se aproximou da primeira metade da tabela, ultrapassando Corinthians, Cruzeiro e Cuiabá.

Já o Vasco permaneceu na zona da degola com 30 pontos — um a menos que o Goiás, atual 16º colocado.

Desta forma, o Cruzmaltino terá pela frente um duelo decisivo no próximo domingo (29), contra o Goiás, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, às 18h30, o Inter recebe o Coritiba no Beira-Rio.

Como foi a partida
O Vasco iniciou pressionando, mas brilho de Alan Patrick deixou Inter na vantagem. O Cruzmaltino chegou perto de marcar no início do primeiro tempo, com boas participações de Vegetti e Payet. Mas entrou em ação o camisa 10 colorado, que deixou Mauricio na cara do gol para abrir o placar, aos 20 minutos, e participou da jogada que culminou em um tento impedido marcado por Enner Valencia, logo em seguida.

Time carioca ficou apático após sofrer gol e viu o Inter dominar primeiro tempo. Os visitantes tomaram controle do jogo, enquanto os mandantes foram para o intervalo sob vaias da torcida.

No segundo tempo o Vasco foi para cima, mas o Inter aproveitou os contragolpes e ampliou. Buscando o empate a todo custo, a equipe de Ramón Díaz deixou espaços e os gaúchos aproveitaram. Valencia, aos 15, fez o segundo gol. Aos 40, Alex Teixeira descontou para o Vasco, que ainda teve os meias Paulinho e Erick Marcus expulsos nos acréscimos, após entradas duras.