Legislativo prestigia inauguração da nova sede da Guarda Municipal Civil de Lucas do Rio Verde

0
205
Foto: Rayan Nicácio | Ascom Câmara

O presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Daltro Figur, participou hoje (26), da inauguração e entrega da nova sede da Guarda Municipal Civil (GCM) de Lucas do Rio Verde. É a primeira guarda 100% armada do Estado do Mato Grosso com a autorização da Polícia Federal e que virou referência para outros municípios.

Segundo Daltro, é um momento especial que estamos vivendo hoje. “Foi um pouco desgastante chegar até aqui, pois tivemos muitos debates junto a procuradoria do município para conseguirmos criar o Estatuto e dar garantia e estabilidade a esses guerreiros. Temos que parabenizar e reforçar que somos referência a nível nacional, isso porque o município sempre investiu e capacitou a todos conforme as necessidades. Parabéns prefeito por ter essa iniciativa e sempre cobrar o Governo do Estado nas ações que melhoram o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde “, frisou o presidente.

A Prefeitura Investiu aproximadamente 462 mil na reforma e ampliação do espaço para se tornar a nova sede. Além disso, readequou o prédio de 520² com várias salas dividas em lugares adequados para o atendimento ao público.

Muitas mudanças e inovações foram feitas como a troca das grades, do telhado, muro, a pintura e instaladas nova mobília. Outra novidade é que em breve será instalada a sala Maria da Penha para atender as vítimas de violência doméstica também.

Para o coordenador da Guarda Municipal Civil, Jota Lima, hoje é uma data inesquecível para a guarda de Lucas do Rio Verde. “Graças ao time que foi montado pelo nosso prefeito e que já é um sucesso, recebemos um espaço digno para realizar a nossa função. Agora os profissionais vão poder desempenhar melhor seu papel com excelência e atender toda a população do nosso município com mais eficácia. Agradeço a coragem do prefeito e a confiança em nós depositada. Agradeço também ao presidente da Câmara que sempre foi um grande parceiro e a todos os vereadores que aprovaram o projeto de lei que autorizou a mudança no nosso PCCS”, concluiu Jota Lima.

Também prestigiaram o evento os vereadores Gilson de Souza, Márcio Albieri, Wagner Godoy e Ideiva Foletto, além de autoridades locais, servidores públicos e comunidade em geral.

Autor: JOSI PEGORARO / ASCOM