Neste sábado tem clássico goiano pela 34ª rodada do Brasileiro Série B. Vila Nova e Atlético-GO se enfrentam a partir de 19h, no Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em momentos diferentes na reta final. O alvirrubro é nono colocado, com 51 pontos, e chances remotas de acesso enquanto seu rival, com 59, permanece no G-4 independentemente do resultado.
O Vila Nova chega para o clássico de técnico novo. Higo Magalhães assume o comando do Tigre no lugar de Lisca, que durou apenas quatro partidas e uma vitória no percurso. Tal desempenho praticamente tirou as chances da equipe de conseguir o acesso à elite nacional. Lourenço, com dores musculares, é dúvida e Marlone pode começar entre os onze iniciais.
O Atlético-GO vem de cinco vitórias consecutivas e com a confiança em alta para dar mais um passo rumo à elite nacional, cenário pouco provável antes da chegada de Jair Ventura. O técnico do Dragão poderá contar novamente com Bruno Tubarão, transformado em lateral-direito com sucesso. Gustavo Coutinho, com 13 gols, é artilheiro isolado da Série B.
Escalações prováveis
Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo; Cristiano, Igor Henrique e Lourenço (Marlone); Juan Christian, Caio Dantas e Guilherme Parede.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix Vinicius e Lucas Esteves; Matheus Sales e Baralhas; Kelvin, Dodô e Luiz Fernando; Gustavo Coutinho.
O Vila Nova é apontado como favorito para este clássico, mas chega pressionado após tropeços recentes que podem compromete o objetivo principal do clube. O Tigre confia no bom retrospecto como mandante, mas encara um embalado Atlético-GO, que venceu as últimas cinco partidas.
Por Betfair.com / Crédito: Ingryd Oliveira/ACG