Prefeitura entrega tablets para Agentes Comunitários de Saúde

0
135
Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Lippi

Com objetivo de qualificar e melhorar o atendimento dos serviços de Saúde, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou, na tarde desta quarta-feira (18), a entrega de 108 tablets que serão utilizados pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). 

A nova tecnologia trará mais agilidade no fluxo de informações dos pacientes, que são atendidos em visitas domiciliares. O uso dos novos equipamentos possibilitará mais agilidade no processamento dos dados e mais segurança na informação e no desempenho do profissional.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

“Para nós, esse tablet é um avanço nos atendimentos e no oferecimento de serviço de qualidade da saúde luverdense. Sabemos que essa entrega faz parte de um cumprimento das propostas da Gestão Miguel Vaz, que nos desafia na entrega de ferramentas com mais resolutividade e que atenda as demandas dos nossos agentes e facilitará no processo de implantação do novo sistema que levará ainda mais acessibilidade de forma completa para toda a população” explica secretária de Saúde, Drª Fernanda Heldt Ventura.

Os tablets contam com aplicações integradas aos sistemas da saúde, que serão usadas na rotina de trabalho dos profissionais na atenção básica. Agora, serviços como realização de cadastro individual do cidadão, cadastro domiciliar da família e registro de visita, podem ser feitos de forma rápida e prática, pelos aparelhos.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes. Os equipamentos serão utilizados no dia a dia de trabalho, atendendo todos os ACS. 

“Tivemos a honra de concluir o processo de entrega de um equipamento preparado para área de serviços dos nossos agentes. Um tablet resistente, com certificação militar, e que vai proporcionar mais segurança e qualidade, para execução dos trabalhos dos nossos agentes em campo. Junto com um software que garante a totalidade e confiabilidade na coleta dos dados necessários para cumprimentos das regras do SUS”, pontua, supervisor adjunto de sistemas de saúde