Uma operação com cerca de mil agentes das polícias Civil e Militar no Rio de Janeiro descobriu hoje dois laboratórios de drogas, apreendeu uma carga avalia em mais de R$ 15 milhões e cumpriu apenas 6 de cerca de 100 mandados de prisão. Outras três pessoas foram presas em flagrante. Dois helicópteros foram atingidos por tiros dados por traficantes.
O que aconteceu
Foram descobertos dois laboratórios de drogas no Complexo da Maré, na zona norte carioca, segundo balanço parcial da operação. A polícia apreendeu mais de cem quilos de pasta base de cocaína em um galpão na Vila Cruzeiro.
Foi apreendido ainda um fuzil próximo a uma escola na Maré. Os agentes também localizaram dezenas de carregadores, munições e artefatos explosivos na operação.
Os agentes removeram 29 toneladas de barricadas nas favelas da Maré. A polícia ainda não revelou quem são os presos.
O uso de ferramentas tecnológicas facilitou a apreensão de materiais ligados a entorpecentes. Não tivemos nenhum morador ferido. A operação é permanente e intensiva.
José Renato Torres secretário da Polícia Civil
A operação ocorre dias após os assassinatos de três médicos em uma execução na Barra da Tijuca na madrugada da quinta-feira (5). Os assassinatos em questão seriam obra do crime organizado, segundo
as investigações da polícia.
A suspeita da polícia é que o crime tenha ocorrido por engano e o alvo dos tiros fosse outro homem, filho de um miliciano, confundido com um dos médicos no local.
Por Herculano Barreto Filho – UOL, no Rio de Janeiro