A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde realizou, nesta quinta-feira (05), a prisão de seis suspeitos do sequestro de um jovem de 16 anos, cometido no dia anterior (04). Na ocasião, a Polícia Militar recebeu informações e conseguiu encontrar o rapaz amarrado ao lado da estrada que dá acesso à Comunidade do Morocó.
A partir daí a Polícia Civil iniciou as investigações para identificar os suspeitos deste crime. “Logo após, recebemos a ocorrência e começamos com as diligências, a fim de identificar esses elementos que teriam tentado assassinar esse menor de idade junto também com esse cometimento de sequestro. E hoje, pelo final da tarde, nós conseguimos localizar e identificar seis elementos, indivíduos que teriam participado desse crime. Todos eles aqui reconhecidos pela vítima e, junto com eles, foram localizadas duas armas de fogo, uma pistola 9mm Glock, um revólver Taurus calibre .357, juntamente também com diversas munições do mesmo calibre e também com uma pequena quantidade de entorpecente, que também veio apreendido”, explica o Delegado Dr Paulo Bambrila ressaltando que um dos suspeitos presos teria dito que a vítima seria ‘terceiro’ na linguagem deles, ou seja, seria parte de uma outra facção, diferente da predominante em Lucas do Rio Verde, e essa seria a motivação. “Em conversa com a vítima, nos relata que tudo seria por causa de um suposto furto de uma moto que ele teria de realizar. Tudo isso depende ainda de maiores checagens”.
Os seis suspeitos e todo o material e armas de fogo foram apreendidos em residências localizadas no Jardim das Palmeiras e no Bairro Alvorada em Lucas do Rio Verde.